A Cebu Pacific das Filipinas fez uma encomenda firme à Airbus de 70 aviões A321neo, finalizando um memorando de entendimento anunciado pela companhia aérea em julho. O acordo de compra foi assinado em Manila por Mike Szucs, CEO da Cebu Pacific e Benoît de Saint-Exupéry, vice-presidente executivo de vendas do negócio de aviões comerciais da Airbus.
Mike Szucs afirmou: “A escolha do Airbus A321neo sublinha o nosso foco na eficiência operacional, sustentabilidade e inovação, garantindo que continuamos a oferecer os mais elevados padrões de serviço e, ao mesmo tempo, reduzimos significativamente a nossa pegada de carbono. Este marco assinala a nossa dedicação contínua em expandir a acessibilidade e a acessibilidade das viagens aéreas, ao mesmo tempo que apoiamos os objectivos mais amplos de crescimento económico e conectividade das Filipinas.”
Benoît, de Saint-Exupéry, afirmou: “A família A320 apoiou o crescimento da rede doméstica e internacional de curta distância da Cebu Pacific nas últimas duas décadas. Estamos gratos à companhia aérea pelo seu apoio contínuo à nossa gama de produtos de corredor único, mais vendida. O A321neo é altamente considerado pela sua economia, desempenho e eficiência de combustível incomparáveis. Estamos confiantes de que estas aeronaves A321neo adicionais contribuirão fortemente para a próxima fase de expansão da operadora totalmente Airbus como uma das principais companhias aéreas de baixo custo da Ásia-Pacífico.”
A Cebu Pacific opera 61 aviões da família A320 na sua extensa rede regional. Além disso, voa nove widebodies A330 em rotas de alta densidade na região, bem como para destinos no Médio Oriente. Após o último pedido, a carteira de encomendas da companhia aérea com a Airbus é agora de 94 aviões da família A320neo e sete A330neo.
O A321neo é o maior membro da família A320neo, a mais vendida da Airbus, oferecendo mais alcance e desempenho, ao incorporar motores de nova geração e Sharklets, o A321neo traz uma redução de ruído de 50% e mais de 20% de economia de combustível e redução de CO₂ em comparação com as aeronaves de corredor único da geração anterior, ao mesmo tempo que maximiza o conforto dos passageiros
Até à data, mais de 6.500 unidades do A321neo foram encomendados por mais de 90 clientes em todo o mundo.
Comentarios