A Boeing entregou o primeiro dos 78 Block III F/A-18 Super Hornets contratados para a Marinha dos EUA. O Block III oferece à Marinha o F/A-18 mais conectado e com maior capacidade de sobrevivência, construído com um plano de inserção de tecnologia que superará as ameaças futuras.
“A frota precisa de recursos para manter sua vantagem”, disse o capitão Jason “Stuf” Denney, gerente do programa F/A-18 e EA-18G da Marinha dos EUA. “Ter o primeiro Block III operacionalem nossas mãos é um grande passo para apoiar nossas metas de capacidade e prontidão.”
O novo processador adjunto se traduz em um caça que fará mais trabalho e em muito menos tempo, aumentando a consciência situacional do piloto. O jato está pronto para receber soluções baseadas em aplicativos que permitirão atualizações para a aeronave ao longo de sua vida útil.
“Investimos na tecnologia Block III e desenvolvemos as capacidades em parceria com a Marinha dos Estados Unidos para atender aos seus requisitos emergentes”, disse Jen Tebo, vice-presidente da Boeing dos programas F/A-18 e EA-18G. “As atualizações de hardware estão concluídas. Hoje estamos maximizando o hardware e o software abertos e desenvolvendo os aplicativos para manter o Block III à frente das ameaças futuras. Estamos dando aos pilotos da Marinha as ferramentas para tomarem as decisões mais rápidas e informadas possíveis, agora e no futuro. ”
A Boeing continuará a fornecer unidades do Block III para a Marinha até meados da década de 2030 e, eventualmente, atualizando os Super Hornets Block II para a nova atualização. A primeira aeronave entregue completará o programa de teste de voo da Marinha dos EUA antes de ser enviada para um esquadrão.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Opmerkingen