A Air Niugini, transportadora nacional da Papua Nova Guiné, assinou um pedido firme com a Airbus para seis A220-100 de corredor único de última geração no âmbito do seu programa de modernização da frota. Além disso, a transportadora irá adquirir três outros A220-300 e mais duas unidades do A220-100 de arrendadores terceirizados.
O A220 será operado pela Air Niugini em toda a sua rede doméstica e regional. A nova frota proporcionará mais capacidade e maior confiabilidade e permitirá à transportadora voar da capital Port Moresby para novos destinos na região Ásia-Pacífico.
Gary Seddon, CEO interino da Air Niugini, disse: “Este é um marco na história da nossa companhia aérea nacional que apoiará o crescimento do comércio e do turismo em Papua Nova Guiné. A nova aeronave oferecerá os mais altos níveis de conforto aos nossos passageiros, ao mesmo tempo que garantirá uma redução significativa no consumo de combustível e nas emissões quando comparada com a aeronave que irá substituir.”
O Ministro Duma disse: “Esta é uma ocasião importante para a Air Niugini. Coincidindo com o 50º aniversário da companhia aérea, a Air Niugini garante seis novos jatos regionais que revolucionarão as viagens para os cidadãos de Papua Nova Guiné. Estou ansioso para receber o ‘Balus do Povo’ (o avião do povo) em nossos céus”.
Christian Scherer, Diretor Comercial e Diretor Internacional da Airbus, disse: “Agradecemos à Air Niugini pela sua confiança na Airbus e estamos empenhados em oferecer todo o nosso apoio à companhia aérea durante a transição para a sua nova frota.”
A Air Niugini também anunciou que selecionou um sistema de apoio ao planejamento de voo da NAVBLUE, subsidiária da Airbus, para sua frota. Chamada N-Flight Planning (N-FP), a solução ajudará a companhia aérea a otimizar combustível, tempo e custo para atender às necessidades operacionais, garantindo ao mesmo tempo segurança e conformidade geral.
O A220 pode realizar voos de até 3.450 milhas náuticas (6.390 km). Dependendo da configuração da cabine, o A220-100 atende o mercado de 100 a 135 assentos, enquanto o A220-300 maior é perfeitamente adaptado para o mercado de 120 a 150 assentos.
A aeronave é equipada com motores GTF™ de última geração da Pratt & Whitney. Oferecendo consumo de combustível e emissões de CO2 25% menores por assento em comparação com aeronaves da geração anterior. Tal como acontece com todas as aeronaves Airbus, o A220 já é capaz de operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF). A Airbus pretende que todas as suas aeronaves sejam capazes de operar com 100% SAF até 2030.
No final de setembro, a Airbus recebeu mais de 800 pedidos de cerca de 30 clientes para o A220, dos quais mais de 280 foram entregues. O A220 já está em serviço em 17 companhias aéreas em todo o mundo.
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
Comments