A Alstom fornecerá à SYTRAL (Autoridade de Transporte Público de Lyon) 35 bondes Citadis adicionais como parte do plano “Destinos 2026”, que inclui a introdução e extensão de novas linhas de bonde.
“Este pedido é uma excelente marca de confiança de um de nossos clientes de longa data. Trabalhamos com a SYTRAL há 40 anos para oferecer soluções de mobilidade verdes, confiáveis e confortáveis que atendam às expectativas dos passageiros de Lyon. A SYTRAL tem a garantia de ter um equipamento comprovado e de alta qualidade, pois se beneficia do feedback dos quase 3.000 bondes Citadis vendidos para 60 cidades ao redor do mundo. Com mais de 140 bondes Citadis planejados para operar, a rede de Lyon é uma verdadeira vitrine do know-how francês e da Alstom ”, declarou Jean-Baptiste Eyméoud, presidente da Alstom França.
A frota da SYTRAL consiste atualmente de 34 bondes Citadis de 43 metros de comprimento e 73 bondes de 32 metros de comprimento, operando em 6 linhas. Com esta última opção, a frota da SYTRAL chegará eventualmente a 142 bondes, tornando-a uma das maiores frotas da França. Foi encomendado em várias prestações desde 1998, com um primeiro comissionamento em 2000.
Esses novos bondes Citadis serão idênticos aos 15 trens de 43 metros entregues em 2020 e 2021, operando nas linhas T3 e T4, cuja característica especial é um nariz redesenhado para melhor visibilidade e maior conforto na operação. Eles podem acomodar até 287 passageiros, o equivalente a 4 ônibus.
Os bondes Citadis da Alstom oferecem ótima qualidade de viagem a bordo com piso baixo integral, ar-condicionado, sistema de vigilância por vídeo, bem como informações de áudio e vídeo. Com 98% de sua estrutura reciclável, o Citadis ajuda a preservar o meio ambiente.
O bonde de Lyon incorpora a expertise da indústria ferroviária francesa, já que a linha Citadis foi desenvolvida na França, na unidade da Alstom de La Rochelle. Esses novos bondes serão fabricados em 7 unidades da Alstom na França: La Rochelle para o projeto, montagem, teste e validação das composições, Le Creusot para os truques, Tarbes para alguns dos equipamentos de corrente de tração, Aix-en-Provence para o tacômetro, Valenciennes para as ferramentas e suprimentos de manutenção e, na área metropolitana de Lyon, Villeurbanne para o sistema de computador de bordo e informações aos passageiros.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments