A Alstom, assinou um novo contrato no valor de mais de € 230 milhões para fornecer 25 trens regionais Coradia Nordic adicionais para a Norske tog. Este é o segundo pedido resultante do acordo-quadro histórico de € 1,8 bilhão da Alstom com a Norske tog, assinado no final de 2021. O primeiro pedido de 30 trens regionais está atualmente em produção, com entregas previstas para começar no final de 2025.
Os novos trens regionais da Norske tog, “Class 77”, operarão como um serviço ferroviário de passageiros rápido entre Ski e Stabekk na região metropolitana de Oslo. A expansão da frota de trens garantirá melhores serviços de transporte em toda a movimentada região.
“Os novos trens regionais Coradia Nordic da Alstom aumentarão a capacidade nas linhas mais movimentadas da área de Oslo e fortalecerão o transporte público livre de emissões na capital. Os passageiros terão uma viagem mais rápida, confortável e confiável." – disse Carl Åge Bjørgan, Diretor administrativo, Alstom Transport Noruega.
Os trens Coradia Nordic para Norske tog foram especialmente adaptados para atender às necessidades da rede ferroviária norueguesa e são totalmente adequados para as condições climáticas norueguesas. Os novos trens atingem uma velocidade máxima de 200 km/h para garantir um deslocamento rápido e confortável em um ambiente espaçoso e relaxante. Cada composição consistirá em seis vagões de um andar e serão equipados com o ERTMS digital da Alstom, um sistema de sinalização a bordo padrão europeu que fornece aos trens movimentos seguros contínuos e de proteção contra excesso de velocidade. Essa arquitetura de sinalização de cabine elimina a necessidade de o maquinista ler os sinais laterais da via, sendo a adequação a velocidade no ponto especifico da via controlada pelos computadores que antecipam as ações em caso de condições inseguras. Os trens serão, portanto, capazes de operar em ambos os trilhos equipados com o sistema de sinalização norueguês, bem como nos novos trilhos equipados com ERTMS que estão sendo implantados.
O Coradia Nordic é uma unidade múltipla elétrica de alto desempenho e piso rebaixado de última geração e a Alstom montará os trens para a Norske em sua unidade de Salzgitter, na Alemanha. Várias instalações francesas da Alstom estão envolvidas no projeto, incluindo Tarbes para sistemas de tração, Ornans para os motores, Villeurbanne para sistemas de sinalização e Petit-Quevilly para transformadores elétricos.
A Norske tog AS é propriedade do Ministério Norueguês dos Transportes e Comunicações. A empresa também é responsável pela compra e manutenção do material rodante para transporte ferroviário de passageiros na Noruega.
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments