A Alstom assinou um acordo com a Vossloh Locomotives para equipar 50 de suas locomotivas DE 18 de carga com o Atlas, a mais recente solução de sinalização da Alstom. Uma vez equipadas com este controle de trem baseado no ETCS, as locomotivas serão operadas na Alemanha, França, Luxemburgo e Bélgica a partir de 2022. Este contrato no valor de quase € 20 milhões, inclui uma opção para equipar até 30 locomotivas adicionais e melhorará a operação dinâmica de frete transfronteiriço entre os quatro países.
"Como uma empresa líder no campo da mobilidade digital, estamos ansiosos para este pedido inovador no setor de frete. Equipar um grande número de novas locomotivas de frete com nossa tecnologia de sinalização é um marco significativo e permitirá a operação em vários países ”, disse Michael Konias, Chefe de Sistemas Digitais e Integrados da Alstom para a Alemanha, Áustria e Suíça.
“As mais recentes soluções de tecnologia de sinalização a bordo da Alstom garantirão a competitividade de nossas locomotivas, o que, em particular, garante mais flexibilidade no uso de nossos produtos no tráfego de carga internacional transfronteiriço”, afirmou o Dr. Bernd Hoppe, Diretor Executivo e Gerente Geral da Vossloh Locomotives GmbH .
A solução de sinalização Atlas ETCS Nível 2 implantada para locomotivas Vossloh é baseada no padrão Baseline 3 mais recente. Para as linhas de Luxemburgo, as locomotivas operarão sob o nível 1 do ETCS, enquanto a solução de software Contrôle de Vitesse Par Balises será implantada na rede de frete francesa da SNCF. Para uso na Bélgica, os trens de carga serão equipados com o sistema adicional de controle de trens belga Transmissie Baken-Locomotief ou Transmission Balise-Locomotive (TBL1 +).
Os três sistemas serão integrados à solução Tri-Standard da Alstom (TriStd). Para permitir a operação na rede ferroviária alemã, a solução Atlas da Alstom será usada para integrar e gerenciar o sistema alemão Punktförmige Zugbeeinflussung (PZB). A solução de última geração proporcionará uma transição e operação transfronteiriça dinâmica entre os países acima mencionados e pode até mesmo ser estendida para operação na Holanda, uma opção que também foi acordada.
A Vossloh Locomotives fabricará as locomotivas e instalará o sistema Alstom TriStd em sua fábrica em Kiel, Alemanha. Para a instalação do equipamento de sinalização, as plantas da Alstom em Saint Ouen, Charleroi, Villeurbanne e Berlim irão cooperar e realizar testes de integração (T&C) do sistema TriStd em todas as locomotivas
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