top of page

ALERTA: A escassez de semicondutores vai continuar mesmo depois do COVID

Foto do escritor: Redação PubliracingRedação Publiracing

Tom Blackie, fundador e CEO, VNC Automotive
Tom Blackie, fundador e CEO, VNC Automotive

A escassez global de semicondutores terá efeitos de longa duração que provavelmente terão um impacto maior na indústria automotiva do que a própria crise do COVID, de acordo com a avaliação da VNC Automotive.


Tom Blackie, fundador e CEO da VNC Automotive, disse: "Em conversas com clientes e fornecedores, ficou claro que os efeitos da escassez de semicondutores durarão muito mais do que a pandemia e terão um impacto potencialmente muito mais sério nas vendas e no desenvolvimento futuro . ”

“Alguns de nossos fornecedores estão vendo preços de chips 30 vezes mais altos do que antes da crise, e neste nível e preço, seu uso não é mais sustentável.”


“Estamos vendo até compradores de veículos e operadores de frotas tendo que considerar a compra de modelos que não estão em suas listas de preferência porque isso é tudo o que está disponível no mercado após a paralização de linhas de produção. No momento em que a indústria está pedindo às pessoas que considerem a mudança para VEs (veículos elétricos), as restrições de fornecimento estão deixando-as frustradas.”

As interrupções na cadeia de abastecimento causadas por incêndios e desastres naturais em fábricas de produção críticas foram agravadas por um aumento na demanda por dispositivos eletrônicos e a recuperação das vendas da indústria automotiva mais rápida do que o previsto após o fechamento forçado das fábricas.


“Fornecedores e montadoras podem agora ser forçados a simplificar seus projetos para usar menos componentes complexos já que ainda não estão disponíveis”, continuou Blackie, “e estamos preocupados que isso levará a uma redução na funcionalidade em um momento em que as expectativas do consumidor nunca foram tão altas.”

Em um esforço para contornar a situação, algumas empresas, como a Bosch, estão procurando estabelecer suas próprias fábricas para criar uma cadeia de fornecimento garantida. Mas isso tem suas próprias implicações, especialmente no que diz respeito ao aumento de custos e ao possível efeito de arrastamento negativo para o investimento planejado anteriormente.


A VNC Automotive está procurando maneiras de melhorar a situação para seus clientes, replicando grande parte do processamento normalmente executado em silício com software rapidamente implantado.



Com seu software em aproximadamente 35 milhões de veículos em todo o mundo, a VNC Automotive tem experiência em toda a indústria de transporte, incluindo serviços de consumo, comerciais, de emergência e mobilidade. Sua tecnologia está no coração dos sistemas de entretenimento, navegação e telemática de um veículo, permitindo aos fabricantes enriquecer a experiência de motoristas e passageiros por meio de conectividade, multimídia e produtividade.


Com sede em um dos maiores clusters de tecnologia do mundo em Cambridge, Reino Unido, a VNC Automotive oferece um serviço de ponta a ponta, desde a prova de conceito, entrega de tecnologia e produção. Cada projeto é adaptado às necessidades do cliente, mas baseia-se na experiência da empresa em trabalhar com fornecedores de equipamentos e fabricantes automotivos líderes mundiais.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
AEA_SDEEEEC2025_CARROSSEL_A.png

Testes Revista Publiracing

Citroën C3 a gasolina faz 6,3L/100 km de média ⛽

Publiracing Portal de Notícias
Citroën C3 a gasolina faz 6,3L/100 km de média ⛽
Citroën C3 a gasolina faz 6,3L/100 km de média ⛽

Citroën C3 a gasolina faz 6,3L/100 km de média ⛽

01:30
Reproduzir vídeo
Novo Citroën C3 inovou no interior e carregou no conteúdo 🥇

Novo Citroën C3 inovou no interior e carregou no conteúdo 🥇

01:31
Reproduzir vídeo
Olha quem chegou! - O carro do ano 2025 em Portugal🏆

Olha quem chegou! - O carro do ano 2025 em Portugal🏆

01:31
Reproduzir vídeo
bottom of page