top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

A Hyundai no Brasil acaba de informar que o modelo IONIQ5 começa a ser vendido no Brasil

A Hyundai no Brasil acaba de informar que o modelo IONIQ5 começa a ser vendido no Brasil

A Pré-venda do Hyundai IONIQ5 teve início no dia 24, na página oficial da Hyundai, onde clientes poderão garantir prioridade na compra das primeiras unidades a serem entregues em novembro. Atualizado mundialmente em março deste ano, veículo 100% elétrico está maior e ganhou bateria de 84,0 kWh, com autonomia de 374 km, segundo os testes do INMETRO.


A carroceria com design inaugura segmento elétrico dos ‘Crossovers Utility Vehicles’ – CUV da Hyundai, com grande distância entre eixos e generoso espaço interno


Com desempenho de 61,6 kgfm de torque máximo e 325 cv de potência combinada máxima, conta com tração integral AWD (HTRAC) e é o único veículo da categoria comercializado no Brasil compatível com recarregadores ultrarrápidos de até 800V ou 350 kW (DC), o que possibilita recarga de 10% a 80% em apenas 18 minutos.


Comercializado em versão única, denominada Signature, seu preço inicial sugerido é de R$ 394.990,00


Chega trazendo na bagagem o maior número de premiações mundiais da Hyundai desde seu lançamento, tendo conquistado, por exemplo, os títulos de “Carro Mundial do Ano”, “Carro Elétrico Mundial do Ano” e “Melhor Design Mundial de Carro do Ano”.


A Hyundai no Brasil acaba de informar que o modelo IONIQ5 começa a ser vendido no Brasil

O IONIQ 5 vem equipado com uma nova bateria de 84,0 kWh e dois motores elétricos integrados aos eixos dianteiro e traseiro, uma combinação que proporciona torque máximo de 61,6 kgfm e 325 cv de potência máxima. Sua velocidade máxima é de 185 km/h e a aceleração de 0 a 100km/h leva apenas 5,3 segundos, aproveitando a melhor eficiência da entrega instantânea de torque dos motores elétricos para os dois eixos.


“Estamos trazendo para o Brasil o veículo que a Hyundai desenvolveu para redefinir a mobilidade elétrica. Não por acaso, tem em seu currículo os prêmios mais cobiçados do mundo. Ele oferece uma experiência totalmente nova de condução, em um design atemporal e com o maior uso de materiais sustentáveis. Vem com tração integral e uma aceleração de 0 a100 km/h em impressionantes 5,3 segundos. Junto com o SUV de luxo Palisade, o IONIQ 5 amplia no mais alto estilo nossa gama de produtos à venda no País”, comenta Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil.

Pré-venda

A versão que começa a ser comercializada no Brasil é a Signature, com preço inicial sugerido de R$ 394.990,00. Os interessados em garantir as primeiras unidades podem preencher, a partir de hoje, o formulário da pré-venda no site da Hyundai. O valor da reserva será de R$ 5.000,00 e as quantidades disponíveis para este primeiro lote são reduzidas. Mais informações podem ser encontradas nos links da página de produto e do Click to Buy, e nas redes sociais da Hyundai no Instagram, Facebook, LinkedIn, TikTok e Youtube.


A Hyundai no Brasil acaba de informar que o modelo IONIQ5 começa a ser vendido no Brasil

Hyundai IONIQ 5

Ao evocar a atitude ousada do Hyundai Pony, o primeiro carro produzido pela empresa, em 1974, o IONIQ 5 cria um fio condutor que é capaz de unir “passado, presente e futuro” da Hyundai em um só produto.


Construído sobre a plataforma global de veículos elétricos a bateria do Grupo Hyundai Motor, chamada E-GMP (Electric-Global Modular Platform, em inglês), o IONIQ 5 oferece proporções únicas, com elevada distância entre eixos e amplo espaço interno. A bateria principal de alta tensão está alojada em uma estrutura sólida, que ao mesmo tempo garante baixo centro de gravidade para melhor estabilidade de condução e boa distância livre em relação ao solo, de 178 mm.


O assoalho da cabine é totalmente plano, o que se traduz em versatilidade para configurar o interior do veículo para melhor atender o desejo individual do cliente e criar um ambiente verdadeiramente personalizado. A inclinação dos assentos dianteiros, por exemplo, é quase que total.


Veículo com tração integral (AWD), conta com diferentes modos de condução e sistema HTRAC, que monitora 50 sensores do veículo numa frequência de mais de 100 vezes por segundo para calcular o torque necessário para cada roda. Ao detectar derrapagem, este sistema inteligente redireciona a potência entre os eixos dianteiro e traseiro e aplica uma pressão de frenagem sutil nas rodas esquerda e direita para ajudar a manter a tração.


A Hyundai no Brasil acaba de informar que o modelo IONIQ5 começa a ser vendido no Brasil

O IONIQ 5 traz uma bateria de 84 kWh, que proporciona a liberdade de percorrer distâncias de até 374 km, segundo a medição do INMETRO, com uma única recarga. O nível de carga da bateria é visível no painel, mas também em um display intuitivo junto à tomada externa de energia. Para facilitar a recarga da bateria, o IONIQ 5 será vendido com dois recarregadores: um recarregador doméstico portátil em corrente alternada, com potência nominal máxima de 2,6 kW e plugue padrão brasileiro segundo as normas vigentes, e outro recarregador de parede em corrente alternada, com potência nominal máxima de 7,68 kW.


A compatibilidade da bateria com recarregamento em estações rápidas e ultrarrápidas de corrente contínua (DC) proporciona um menor tempo de recarga e pode colocar o cliente rapidamente de volta à estrada. O veículo é o único de sua categoria comercializado no Brasil a estar preparado para infraestruturas de recarregamento de até 800V ou 350 kW (DC), e pode recarregar sua bateria principal de 10% a 80% em apenas 18 minutos. Nesta condição, e de acordo com o ciclo WLTP, os usuários só precisam recarregar a bateria do veículo por cinco minutos para obter 100 km de autonomia.


Também é possível alimentar dispositivos externos com a eletricidade armazenada na bateria do IONIQ 5. A função V2L (Vehicle to Load) transforma o veículo em um banco de energia portátil. O cliente poderá carregar sua bicicleta elétrica ou ligar qualquer eletrodoméstico residencial que necessita de uma tomada com corrente alternada.


Design ultramoderno e progressivo

A concepção do design moderno e funcional é inerente à proposta do IONIQ 5: suas rodas de liga leve de 20 polegadas diamantadas com insertos pintados em preto brilhante possuem geometria pensada para melhor aerodinâmica e eficiência energética. Elas são acopladas a pneus de banda larga de 255 mm e de perfil 45. A suspensão dianteira é do tipo McPherson e a traseira é do tipo independente multilink, que possuem freios a disco nas quatro rodas. Esse conjunto reforça a vocação do IONIQ 5 para uma condução mais esportiva.


A Hyundai no Brasil acaba de informar que o modelo IONIQ5 começa a ser vendido no Brasil

O amplo painel com tela dupla e configurável integra um sistema de multimidia de 12,3” junto a um painel de instrumentos também de 12,3”. O sistema multimídia possui navegação rápida e intuitiva, com menus que proporcionam ajustes inovadores, como a cor da luz ambiente do interior do veículo, que pode ser configurada de acordo com o gosto do usuário em múltiplas combinações de espectro. Além disso, existe um prático e moderno Head-up Display (HUD) que projeta a velocidade instantânea de forma digital no para-brisas, bem à frente do ângulo de visão do condutor. Esta projeção possui ajustes de ângulo e inclinação para melhor adaptação ao perfil do condutor.


O teto solar panorâmico possui cortinas retráteis que se abrem em sentidos opostos, privilegiando o espaço para a cabeça dos ocupantes. O console central dianteiro vem com ajuste longitudinal para perfeita ergonomia do condutor e passageiros. Ambos os assentos dianteiros são ajustáveis eletricamente em 8 pontos e os assentos traseiros possuem ajuste longitudinal elétrico e de inclinação customizável. O condutor e o passageiro dianteiro ainda desfrutam da facilidade de memórias para a posição de seus assentos.


A Hyundai no Brasil acaba de informar que o modelo IONIQ5 começa a ser vendido no Brasil

O sistema de som premium assinado pela BOSE conta com 6 alto-falantes, mais um subwoofer incorporado ao espaço debaixo do assoalho do porta-malas. A alta fidelidade do som através da amplitude disponível de frequências sonoras entre graves e agudos é notável, aliada ao silêncio de rodagem nas mais variadas velocidades.


O IONIQ 5 oferece a versão mais avançada do Hyundai SmartSense, com câmera 360 graus e sistemas de assistência ao condutor, garantindo os mais altos níveis de segurança e conveniência na estrada. O veículo conta com Assistente de Frenagem Autônoma, Assistente de Permanência e Centralização de Faixa, Assistente de Ponto Cego, Assistente de Estacionamento Traseiro, SCC - Controle de Velocidade Adaptativo (direção semiautônoma), Assistente de Saída Segura, Farol Alto Adaptativo e Assistente de Prevenção de Colisão de Tráfego Cruzado Traseiro.


Além do tradicional acabamento ‘Brilhante’, as cores disponíveis para a carroceria possuem opção inédita de acabamento em verniz ‘Acetinado Fosco’, novidade na gama Hyundai para o Brasil, sendo o valor da pintura já incluído no preço do veículo. As combinações de tons externos e internos disponíveis são:


Champagne Gravity Matte (Fosco) com interior cinza off-white

Cinza Ecotronic Matte (Fosco) com interior cinza off-white

Cinza Ecotronic Matte (Fosco) com interior preto

Cinza Cyber Metálico (Brilhante) com interior preto

Preto Abyss Perolizado (Brilhante) com interior preto



IONIQ 5 dá nome a um projeto de restauração ambiental com plantio de 100 mil árvores

Com a chegada do veículo 100% elétrico ao Brasil, diversos projetos locais de reflorestamento apoiados pela Hyundai passam a integrar uma ação global da marca, denominada “Floresta IONIQ”. Com o objetivo de criar valor compartilhado para a sociedade e o meio ambiente, em linha com a visão corporativa da Hyundai de “Progresso para a Humanidade” e a iniciativa de geração de valor compartilhado “Hyundai Continue”, as Florestas IONIQ já estão presentes na Coreia do Sul, América do Norte, México, Alemanha, Sérvia, Turquia e República Tcheca e devem totalizar um plantio de 1 milhão de árvores em todo o mundo até 2025.


No Brasil, o projeto de restauração florestal está ocorrendo em três regiões: na Serra do Brigadeiro, em Minas Gerais, em uma área de 8 hectares; na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/ USP), localizada na cidade de Piracicaba, em São Paulo, onde 6 hectares estão sendo restaurados; e com mais 26 hectares na microrregião de Viçosa, também no estado mineiro.


Ao todo, a restauração das áreas degradadas corresponderá, no Brasil, a uma extensão de 40 hectares, onde serão plantadas cerca de 100 mil árvores. Seguindo análises científicas para otimização do processo de restauração, a principal técnica utilizada nessas áreas é a muvuca de sementes, na qual dezenas de espécies de sementes são misturadas com areia e serragem para lançamento ao solo, previamente tratado, em um processo que simula mecanismos naturais de regeneração.


Todo o projeto faz parte do programa Restaura Brasil da organização ambiental The Nature Conservancy (TNC) e, além de restaurar áreas degradadas, contempla capacitação para estudantes e técnicos em temas relacionados à restauração florestal em âmbito nacional, regional e local. A Hyundai é a primeira fabricante de automóveis a aderir ao programa como plantador premium, a categoria mais alta.


A garantia Hyundai para o IONIQ 5 será disponibilizada da seguinte forma:

Veículo: 5 anos sem limite de quilometragem quando em uso particular

Bateria de alta tensão e seus periféricos: 8 anos ou 160 mil km (Periféricos contemplados: EPCU - que gerencia e controla o fluxo de energia elétrica entre a bateria e os diversos sistemas elétricos do veículo, OBC - que converte eletricidade de uma fonte externa em eletricidade adequada para carregar as baterias do veículo, Redutor e Motores Elétricos)

Recarregador de parede: 1 ano para o produto e para a instalação (se esta última for realizada por instalador homologado WEG)

Recarregador doméstico: acompanha o período de garantia do veículo (5 anos)

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page