
A Danish Railways, DSB vai aumentar o número de vagões de passageiros dos oito trens contratados com a fabricante Talgo em fevereiro de 2020, o que aumentará a capacidade de cada unidade em mais de 10 por cento.
Assim, os trens passarão de 442 para 492 assentos, executando a opção que a operadora dinamarquesa reservou para fazer novos pedidos de unidades adicionais, tanto trens completos quanto carros individuais.
Em 2019 e até ao início da pandemia, o DSB experimentou um aumento nas vendas de bilhetes para o transporte internacional, em particular para Hamburgo, apoiado na promoção do transporte ferroviário como alternativa de transporte amigo do ambiente.
Talgo 230
O Talgo 230 que será fabricado para a DSB circulará a uma velocidade comercial máxima de 200 km/h e, por ser mais largo, oferecerá maior espaço interno e acessibilidade em todo o trem. Os trens farão a ligação, a partir de 2023, da capital dinamarquesa, Copenhague, ao porto alemão de Hamburgo.

Os Talgo 230 são veículos leves com rolamento livre autoguiado e independente, que aumentam a capacidade, já que, como característica principal da Talgo, os eixos das rodas ficam entre as caixas dos carros ampliando o espaço interno e ajudando na dinâmica em movimento, podem ainda ser equipados com sistemas de inclinação natural (pendular) ou mudança automática de bitola e são escalonáveis para serem mais baratos e facilmente convertidos em trens de alta velocidade para mais de 300 km/h.
As composições da Talgo para a DSB são adicionais às ao contrato celebrado em 2019 pelas Ferrovias Alemãs, DB, para até cem trens na plataforma Talgo 230, vinte e três deles, pedidos firmes, que serão utilizados em rotas como a que conecta Berlim com Amsterdã.
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