
A Alstom assinou com o Northwest Rapid Transit Consortium, NRT, um contrato para o fornecimento de material rodante e sistema de sinalização para a extensão do metrô de Sydney, na Austrália, de Rouse Hill a Bankstown.
O contrato, no valor de 350 milhões de euros, inclui gerenciamento, projeto, fabricação, fornecimento de testes e comissionamento de 23 trens automáticos Metropolis de seis carros e o sistema de sinalização CBTC Urbalis 400.
Os trens serão construídos na fábrica da Alstom em Sri City, Índia, onde foram produzidos os vinte e dois trens Metropolis que já circulam na linha Metro North West. O contrato inclui uma opção para estender para mais unidades.
Ampliação
Essa extensão para City e Southwest compreende quinze quilômetros de nova linha e sete novas estações, e a conversão da linha suburbana existente em uma linha de metrô de treze quilômetros e onze estações. O projeto também inclui a expansão das atuais instalações do metrô em Rouse Hill e novas instalações em Sydenham.
A construção da nova linha já está em andamento e o serviço comercial começará em 2024. Com essa extensão da atual linha de metrô noroeste, o serviço será oferecido em uma rede de 66 quilômetros com 31 estações, de Rouse Hill a Bankstown. O operador Northwest Metro será responsável pela operação e manutenção de toda a linha.
Para publicidade, patrocínio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br