
Os resultados da oitava rodada de 2019 do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, foram apresentados hoje com o Renault Duster renovando as quatro estrelas para adultos.
O Renault Duster, fabricado na Romênia, Brasil e Colômbia, alcançou quatro estrelas na Proteção de Ocupantes Adultos e três estrelas na Proteção de Ocupantes Infantis. A nova versão do popular modelo Renault oferece como equipamento padrão dois airbags frontais e ESC. A estrutura foi considerada instável durante o impacto frontal e não conseguiu suportar cargas maiores. No impacto lateral, a estrutura sofreu uma alta penetração, o que não é esperado em uma nova versão de um modelo.
Ambas as cabeças dos dummies infantis tiveram contato com o interior do veículo durante o impacto, o que aumenta a probabilidade de ferimentos. O Duster oferece ancoragens ISOFIX e Top Tether como padrão nas duas posições traseiras externas e também oferece Lembrete de Cinto de Segurança (SBR) nos dois bancos dianteiros. O dummy de três anos foi instalado com ancoragens ISOFIX e Top Tether, enquanto o dummy de 18 meses foi instalado olhando para trás usando o cinto de segurança do adulto. O veículo oferece a possibilidade de desconectar o airbag do passageiro manualmente. O Duster foi testado na versão romena, importada principalmente para o Chile. As versões fabricadas na América Latina serão auditadas assim que estiverem disponíveis e serão publicadas.
Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:
“Os bons resultados estão incentivando os consumidores latino-americanos a exigir maior segurança. Esperava-se um melhor desempenho de segurança no New Duster e um equipamento de segurança igual ao do Dacia Duster na Europa, que oferece airbags laterais para o corpo e airbags para a cabeça, como padrão, entre outros recursos de segurança”.
Para publicidade, patrocínio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
