top of page
Redação / Revista Publiracing

Confirmada na Fenatran 2019, Cummins celebra 100 anos com diversas soluções em powertrain


Confirmada na Fenatran 2019, Cummins celebra 100 anos com diversas soluções em powertrain

A Cummins celebra 100 anos de história em 2019 e segue em alta performance para oferecer produtos e serviços que habilitam seus clientes ao sucesso, com o menor impacto possível ao meio ambiente. No 22º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas – Fenatran 2019, que acontece entre os dia 14 e 18 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), a líder global em powetrain apresenta soluções em contribuição com um sistema de transporte cada vez mais sustentável, além de tecnologias de vanguarda desenvolvidas para fortalecer os negócios de seus clientes e reduzir o custo de operação das frotas.

A Cummins aproveita o principal evento voltado ao segmento de transporte rodoviário de cargas da América Latina para fortalecer a linha de produtos Heavy Duty (9 a 15 litros) com o lançamento do motor X13 e do novo sistema de pós-tratamento Cummins U Module.

Baseado no Cummins X12, versão que inaugurou um novo padrão de plataforma global de motores pesados em 2017 e sucesso global da companhia, o X13 chega como mais uma solução da fabricante para serviços de longa distância. Considerando as mesmas dimensões do X12, a nova motorização traz potência e torque mais elevados - de 480 cv a 560 cv e torque de 2.400 a 2.600 Nm contra 380 cv a 490 cv e 2.000 a 2.300 Nm.

“Inovador no que diz respeito a alta potência e baixo peso (1.260 quilos) para caminhões acima de 45 toneladas, o X13 dá continuidade ao conceito do desenvolvimento independente para os mercados globais da Cummins. O novo motor possibilita aumento da capacidade de carga no segmento de transportes, atingindo um range maior de veículos, sem a necessidade de grandes investimentos para oferecer mais um produto inovador no Brasil e no mundo”, comenta Maurício Rossi, diretor de Vendas da Cummins.

Instalado na nova motorização X13 e desenvolvido pela Cummins Emission Solutions (CES) para caminhões de alta potência, o novo Cummins U Module chega para completar a gama de sistemas de pós-tratamento da companhia (a versão Single Module, 60% menor e 40% mais leve quando comparado aos sistemas que atendem ao mesmo nível de emissões foi lançada no final do ano passado).

Trata-se de um novo layout baseado no Euro VI Single Module para motores acima de 8.9 litros, perfeitamente adequado à arquitetura dos veículos Heavy Duty. O formato em U viabiliza a instalação do sistema de pós-tratamento na lateral do equipamento. A novidade faz o uso de materiais tecnologicamente avançados, o que resultou no baixo peso e num produto compacto. Sua manufatura com isolantes térmicos favorece também a alta eficiência térmica e de conversão de gases do sistema, além de vantagens para o usuário final e frotistas, como menor consumo de combustível e Arla 32 e alta eficiência na redução de ruídos.

Para publicidade, patrocínio ou parcerias na seção Máquinas e Equipamentos entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

bottom of page