A CAF fornecerá à French Railways, SNCF, 28 unidades múltiplas de média e longa distância para as linhas Paris-Clermont-Ferrand e Paris-Limoges-Toulouse. O contrato inclui opções para 75 trens adicionais, dos quais quinze poderiam servir o eixo Bordeaux-Marselha.
As unidades de média e longa distância podem atingir uma velocidade máxima de 200 km/h e terão assentos ergonômicos, total acessibilidade, Wi-Fi, tomadas, portas USB , espaços para dez bicicletas e serviço de restaurante.
Os trens que entrarão em serviço a partir de 2023 substituirão gradualmente os trens Corail e suas locomotivas que, em alguns casos, acumulam mais de quarenta anos em serviço. As unidades da CAF melhorarão substancialmente a qualidade da oferta nas linhas.
Fabricação
Esses trens da Intercités, no valor de 700 milhões de euros, serão fabricados nas fábricas da CAF em Bagnères de Bigorre, nos Altos Pirineus e no guipuzcoan da Beasain. Na fábrica francesa que poderia expandir seus empregos diretos dos atuais cem para cerca de 350, novas oficinas seriam construídas em uma área de 11.000 metros quadrados, como parte de um projeto de renovação total em uma área de 20.000 metros quadrados, e um investimento de até 30 milhões de euros.
Para publicidade, patrocínio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br