A empresa espanhola CAF fechou contrato para projeto, fabricação e fornecimento de uma frota de 43 trem sem condutor da linha Docklands Light Railway, operado pela TFL O contrato inclui ainda um acordo para serviços de apoio e fornecimento de peças.
Os trens serão compostos por cinco carros e iniciarão o serviço comercial em 2023. Os novos trens terão um comprimento semelhante ao de três carros que operam atualmente na linha, mas oferecerão informações audiovisuais em tempo real, ar condicionado, pontos de carregamento para dispositivos móveis, áreas de uso múltiplo destinadas a cadeiras infantis, bicicletas e bagagem, e ainda espaços reservados para cadeiras de rodas.
Trinta e três dos trens substituirão as atuais unidades com quase trinta anos de idade, enquanto as dez unidades adicionais ajudarão a aumentar a frequência e a capacidade em toda a linha. A modernização da Docklands Light Railway é parte da estratégia de Londres para melhorar o transporte público, reduzir a dependência do automóvel e contribuir para o objetivo de que 80% das viagens sejam feitas por transporte público, de bicicleta ou a pé até 2041.