Ao longo de 14 edições, a Automec se consolidou no mercado como uma plataforma de geração de negócios com público altamente qualificado. Em 2019, a maior feira B2B da América Latina reforça essa posição registrando um crescimento expressivo no número de participantes com capacidade e interesse em realizar transações com as 1500 marcas disponíveis: aumentou em 36% o número de participantes com poder de decisão para compras e em 24% o público com verba acima de R$100 mil para investimentos.
Para facilitar ainda mais a efetivação de negociações, a Automec conta com espaços exclusivamente dedicados a essa finalidade. Os visitantes com verba declarada para investir no evento são selecionados para fazer parte do Clube dos Compradores, um grupo qualificado e com benefícios exclusivos que tem encontros direcionados para negócios em larga escala. Outra ação de destaque são as Rodadas de Negócios, iniciadas no segundo dia de feira com agendas presenciais, horários marcados para interação entre expositores e tomadores de decisão das empresas visitantes.
"Hoje começaram as nossas Rodadas de Negócios. Selecionamos 30 dos maiores compradores do Brasil para participar dessas ações, que ocorrerão também nos dias 25 e 26. Eles estarão no grupo de compradores recebendo durante quatro horas todos os fornecedores que tiverem interesse em conversar e fazer negócios", informa o gerente de Produto da Automec, Julio Romanelli.
O diretor administrativo-financeiro da Segvel, distribuidora de produtos automotivo no nicho premium, conta que já participa da Automec há alguns anos para fechar negócios, encontrar novos fornecedores e fazer relacionamento com clientes. "Nosso grande objetivo é bater a meta de crescimento para esse ano. Nos últimos três anos, a empresa vem crescendo 60% ao ano em faturamento. Então, para acompanhar essa expectativa alta, procuramos na Automec produtos que tenham potencial extremo, que contribuam com nossa estratégia de crescimento".
Para o diretor de Aftermarket do Grupo ZF, João Luiz Lopes, a Automec é um espaço para expor a marca, as ideias e programas da empresa e para gerar uma aproximação com todos os públicos do grupo. "Esperamos, nesta edição da feira, contatar pelo menos 20 mil pessoas, entre balconistas, varejistas e mecânicos", revela o executivo.
E a feira também gera negócios para profissionais de outros segmentos, como a executiva de contas da Alpha Ômega Traduções, Elidiane Jesus. "A feira está bem interessante, tem muitos produtos e materiais da área mecânica. Eu vim com o intuito de buscar novos clientes. Na minha área, que é de serviço de tradução, temos bastante demanda. Traduzimos jornais que essas empresas produzem para futuros fornecedores e distribuidores", conta.
Na busca contínua pela ampliação das oportunidades para os participantes do evento, a Automec contará também com empresas internacionais na terceira etapa da Rodada de Negócios, que ocorrerá no dia 26 (sexta-feira). Para saber mais e conferir a programação completa da feira, acesse: www.automecfeira.com.br