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Redação / Revista Publiracing

Cinco estrelas para o T-Cross e quatro estrelas para o Toyota Yaris nos testes da Latin NCAP


Volkswagen T-Cross

A segunda série de resultados de 2019 do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, foi apresentada hoje com classificação máxima e Advanced Award para o Volkswagen T-Cross, e um bom resultado de quatro estrelas para o Toyota Yaris.

O Volkswagen T-Cross, produzido no Brasil, obteve um resultado sólido de cinco estrelas para Proteção de Ocupantes Adultos e cinco estrelas para Ocupantes Infantis. O recém-lançado Volkswagen T-Cross, equipado com seis airbags como equipamento padrão e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), em todas as versões, mostrou boa proteção para seus ocupantes nos três testes de colisão realizados (frontal, lateral e lateral de poste). O modelo também atendeu, satisfatoriamente, aos requisitos do teste ESC.

Em referência à Proteção de Ocupantes Infantis, o modelo inclui ancoragens aprovadas de tamanho I-size que facilitam a instalação dos Sistemas de Retenção Infantil (SRI) para crianças de idades mais avançadas voltadas para trás, de acordo com as melhores práticas globais. O modelo também conta com um interruptor para desconectar o airbag do passageiro e oferece a possibilidade de instalar, com segurança, todos os SRIs testados na prova de instalação.

Volkswagen T-Cross

O primeiro SUV compacto da Volkswagen para o mercado da América Latina e do Caribe alcançou a mais alta qualificação para o ocupante adulto e o ocupante infantil, além do prêmio Latin NCAP Advanced Award de Proteção de Pedestres e Tecnologia de Frenagem de Colisão Múltipla.

Quem também conseguiu um bom resultado foi o Toyota Yaris. Outro veículo produzido no Brasil e que conquistou quatro estrelas para Proteção de Ocupantes Adultos e quatro estrelas para Proteção de Ocupantes Infantis, para ambas as versões, hatchback e sedan. O Toyota Yaris, equipado com dois airbags frontais e ESC como equipamento de segurança padrão, apresentou boa proteção para adultos no impacto lateral, e proteção aceitável para boa no impacto frontal.

A estrutura classificada como instável conseguiu, junto com a proteção aceitável para boa dos ocupantes adultos e a falta de airbags laterais para proteção da cabeça, uma pontuação de quatro estrelas para Proteção de Ocupantes Adultos. O passageiro criança de três anos de idade foi instalado voltado para trás de acordo com as recomendações globais mais recentes para passageiros desta idade, o que explica a pontuação máxima para ambos os passageiros infantis na avaliação do teste dinâmico.

Toyota Yaris

A sinalização das ancoragens ISOFIX não atende aos requisitos do Latin NCAP, o que, somado à falta de um interruptor para desconectar o airbag do passageiro, explica as quatro estrelas para Proteção dos Ocupantes Infantis.

Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:"A classificação máxima da Volkswagen T-Cross é muito encorajadora. Apelamos a todos os fabricantes de veículos para alcançarem resultados de cinco estrelas e pontuações máximas para toda a sua frota no mercado do Latin NCAP. É inaceitável que, mesmo em 2019, alguns fabricantes globais não tenham atingido as cinco estrelas nos testes de batida do Latin NCAP. A decisão da Toyota, de ser o primeiro fabricante de veículos na região a recomendar, desde 2015 vem impulsionando esta medida na maioria dos testes do Latin NCAP, que a criança de três anos deve ser colocada voltada para trás, demonstra a relevância que o fabricante dá à proteção dos ocupantes infantis. Fazendo questão disso, deixa um precedente para outros fabricantes de veículos acompanharem esses termos de segurança infantil."

Ricardo Morales, Presidente da Comissão Diretiva do Latin NCAP, disse:“Esses resultados do Latin NCAP demostram que os fabricantes estão oferecendo, voluntariamente, aos consumidores modelos com níveis de segurança superiores aos exigidos pelos governos. Embora alguns dos fabricantes informem aos consumidores sobre seu desempenho nos testes do Latin NCAP, outros continuam a proporcionar níveis de segurança e equipamento inferiores aos oferecidos nos mercados de economias desenvolvidas. Os governos da região deveriam assumir seu compromisso e apoiar o Latin NCAP. Assim, todos os consumidores contariam com informações independente sobre a segurança dos veículos vendidos no mercado e seria acelerado, de forma voluntária, o caminho para conseguir veículos mais seguros; salvando vidas e reduzindo o número de feridos na América Latina e no Caribe”.

Toyota Yaris
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