A Mercedes-Benz inicia 2019 com um excelente desempenho de vendas da Linha Sprinter de veículos comerciais leves, formada por furgões e chassis com cabina para transporte de cargas e também por vans de passageiros. Ao longo de janeiro, foram emplacadas 978 unidades no País, o que significa um crescimento de 70% no volume de vendas em relação ao mesmo mês do ano anterior. Isso reafirma a liderança do segmento entre 3,5 e 5 toneladas de PBT com quase 40% de participação de mercado, três pontos percentuais a mais em relação aos 36% do final de 2018.
“Demandas como distribuição urbana, e-commerce, ambulância, turismo e transporte executivo vêm puxando as vendas da Sprinter desde o ano passado e a expectativa é que essas aplicações sigam aquecidas em 2019”, ressalta Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “A liderança em janeiro reafirma o êxito da nossa estratégia comercial, que busca entregar ao cliente da Sprinter muito mais do que um produto diferenciado. Em 2018, demos um salto expressivo ao lançar, por exemplo, os planos de manutenção básico e completo do Mercedes-Benz Service Care, que trouxe redução média de 40% no custo de serviço para os clientes”.
O Mercedes-Benz Service Care foi customizado para clientes de veículos comerciais leves, com suporte dedicado na área de Peças e Serviços da Fábrica e dos Concessionários. Com esse novo foco e formatação, os clientes começaram a perceber as vantagens, como a previsibilidade e a redução de custos operacionais, além da prestação de serviços na Rede, com peças e mão de obra especializada.
“Logo no primeiro ano do Mercedes-Benz Service Care, comercializamos 860 planos, cerca de 25% a mais em relação aos 690 planos da modalidade anterior. Este resultado de 2018 corresponde a cerca de 10% do volume de 8.300 Sprinter emplacadas no ano. Para 2019, esperamos aumentar significativamente as vendas do Service Care, que oferece soluções para frotistas e autônomos”, diz Jefferson.
Crescem as vendas de chassi Sprinter
Na avaliação do desempenho comercial da Linha Sprinter em janeiro, o executivo destaca as vendas de chassis com cabina. No mês, foram emplacadas 115 unidades. Isso significa um crescimento de cerca de 40% em relação a dezembro (83 unidades) e praticamente o dobro em relação a janeiro do ano passado (58 unidades). Entre os fatores que alavancaram as vendas do veículo destaca-se a atrativa oferta para o chassi Sprinter Street 313 CDI, com taxa zero ao mês, entrada e saldo em 12 vezes, válida em janeiro e que vai até o fim deste mês de fevereiro.
A marca inicia 2019 com liderança destacada nas vendas de vans de passageiros. São 513 unidades emplacadas e 66% de participação. No segmento de furgões, são 350 modelos Sprinter e 27% de market share, ocupando a segunda colocação.