Em avaliação para chegar ao mercado brasileiro, o novo Jeep Cherokee está fazendo no 30º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo a primeira aparição no país, depois de ser lançado na América do Norte no início do ano e em alguns países latino-americanos há poucos meses. O modelo passou por uma extensa evolução.
Debaixo do capô, brilha o novo motor 2.0 turbo de 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, o mesmo que equipa a nova geração do Jeep Wrangler. Sua eficiência é ampliada pelo câmbio automático de nove marchas, que teve seu funcionamento refinado.
No design, tanto a dianteira quanto a traseira foram completamente redesenhadas. Os conjuntos óticos agora contam com amplo uso de LED e, somados aos novos para-choques, sublinham o estilo único do Cherokee. No interior, o console central foi reformulado com o reposicionamento do hub de conectividade, o que aumentou o espaço do porta-objetos.
Grand Cherokee
Já o Jeep Grand Cherokee está disponível no território nacional, em versão única, Limited, com dois motores V6: o Pentastar de 3,6 litros a gasolina (292 cv) e o 3.0 turbo diesel (241 cv). A transmissão é sempre automática de oito marchas, com tração integral Quadra-Trac II, com caixa de redução, seletor de terreno (Selec-Terrain) e controle automático de descida (HDC). Recursos que fazem o Jeep Grand Cherokee ter a maior capacidade off-road do segmento.
Na longa lista de equipamentos, vale ressaltar: sete air bags, teto solar panorâmico, bancos dianteiros elétricos com aquecimento e ventilação e o conjunto de entretenimento, composto pela central Uconnect com visor de 8,4” no painel, duas telas traseiras de 9” com entradas HDMI e fones de ouvido sem fio e som premium com nove alto-falantes e um subwoofer.