Enquanto muitos tentam entrar no Salão do Automóvel de São Paulo, a Volkswagen lança um desafio inédito aos presentes: sair de seu estande utilizando a tecnologia de Inteligência Artificial. Além dos mais de 20 veículos que a marca vai expor no evento, entre elétricos, híbridos e novidades como o SUV T-Cross, que terá contato com o público pela primeira vez no evento, a Volkswagen também conta com diversas atividades para toda a família em seu estande. O desafio “Volkswagen Escape” é um deles.
Repleto de tecnologia, realidade virtual e outras surpresas, estande da Volkswagen é o maior do Salão do Automóvel
Os visitantes serão trancados em uma garagem e terão que decifrar diversos enigmas com ajuda do manual cognitivo do Tiguan Allspace, que utiliza a inteligência artificial do IBM Watson. Destinado a grupos de dez jogadores em sessões de 15 minutos cada, o “Volkswagen Escape” foi desenvolvido em parceria com a rede Escape 60. A ação foi 100% customizada para a participação da Volkswagen no Salão do Automóvel.
Além do SUV Tiguan Allspace, o manual cognitivo está disponível também nos modelos Novo Jetta e Virtus, que foi o primeiro veículo no mundo, em janeiro de 2018, a contar com essa tecnologia. Já foram cadastradas mais de 10 mil perguntas por carro em sua base de dados e o sistema continua aprendendo a cada dia.
Acelerando um Volkswagen
A emoção de dirigir um modelo Volkswagen poderá ser sentida nos testes no espaço externo do Salão.
O público poderá acelerar pela primeira vez o Golf GTE, em um circuito diferenciado que irá testar os limites desse modelo híbrido plug-in, que combina a eficiência da tecnologia TSI com o motor elétrico.
A força dos modelos equipados com motores TSI, como o Tiguan, Jetta e Passat também poderá ser testada, com a instrução de pilotos profissionais para tirar o máximo desempenho dos modelos. Também estará disponível para essa experiência o modelo Amarok, com o seu motor V6 TDI.
Já na estação Iron Track Amarok, toda a robustez e a tecnologia da picape Amarok, uma das mais avançadas de seu segmento, será colocada à prova, com exercícios em rampas.
Espaço Kids
As crianças e jovens a partir de 6 anos participarão de oficinas de programação, robótica e de games 2D sobre educação e legislação de trânsito nesse espaço, que conta com a parceria com a rede Happy Code, escola de tecnologia e inovação. Para os menores de 6 anos, haverá oficina de pintura.
Realidade Virtual
Sensação na última edição do Salão do Automóvel, a Realidade Virtual volta a tomar conta de grande parte das atrações do estande da Volkswagen:
TSI Xtreme
Os visitantes poderão participar de uma viagem em realidade virtual em 4D por dentro do motor TSI, que é sinônimo de performance e eficiência energética e impulsiona modelos como o Polo, Virtus, Jetta e Tiguan.
Polo Design X-Ray
Para conhecer as formas do Novo Polo, os visitantes são convidados a embarcar em uma jornada em realidade virtual narrada pelo Departamento de Design da Volkswagen.
Polo Gigante
Os visitantes podem checar os detalhes do modelo em uma viagem em realidade virtual, como motorização, suspensão e transmissão.
V Concept
Vestidos com um óculos de realidade virtual, os visitantes ganham uma visão em raio-x, para explorar o modelo Virtus em todos os detalhes.
MQB
Em frente a um painel de LED que simula a produção de um carro, o visitante pode interagir com seu smartphone e combinar diferentes tecnologias dos produtos Volkswagen, possíveis graças à estratégia modular MQB.
Active Info Display
Através dos movimentos do corpo, o participante poderá comandar essa versão realística em proporção gigante do tecnológico painel Active Info Display: 100% digital e configurável.
Direto para o Instagram
O motor TSI, os carros elétricos, o T-Cross e a Amarok ganharam cabines de fotos divertidas e interativas. Os visitantes podem registrar esse momento e compartilhá-lo nas redes sociais, usando a hashtag #VivaANovaVW
Volkswagen Collection
Mais de 200 produtos, entre peças de vestuário adulto e infantil, de uso pessoal, decoração, chaveiros, canecas, bonés, entre outros acessórios inspirados nos modelos e na história da Volkswagen estarão disponíveis para venda no espaço. Em breve, os itens também poderão ser adquiridos diretamente nas concessionárias Volkswagen.
Carreata e encontro de carros clássicos
Os amantes de carros terão uma grande oportunidade de conferir os principais clássicos da Volkswagen, numa exposição aberta ao público, que será realizada na área externa do Salão do Automóvel. Serão apresentados cerca de 50 modelos icônicos e customizados da marca, que levarão os visitantes a uma viagem incrível no túnel do tempo da Volkswagen. Os modelos que serão expostos chegarão ao São Paulo Expo em carreata e se juntarão a outros 350 modelos que estarão reunidos no estacionamento do evento.
Data: 10/11, sábado, a partir das 8h (saída da carreata: 9h)
Ponto de partida: Centro de Treinamento da Volkswagen (Av. Washington Luís, 4.984 – São Paulo)
Ponto de chegada: São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes) (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5)
Universitários apresentarão tecnologias e produtos da marca
A Volkswagen do Brasil realizou o treinamento de cerca de 90 universitários que atenderão o público no estande da marca no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018. Para terem todas as informações sobre a Volkswagen e seus produtos na “ponta da língua”, durante dois meses e meio os estagiários escolhidos fizeram treinamento na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).
Pela nova vez consecutiva, os universitários estarão presentes no estande da Volkswagen surpreendendo com suas respostas inteligentes e muita disposição para envolver o público com o universo da marca. O estande da Volkswagen é também uma excelente vitrine para o emprego, onde os universitários mostram as suas competências e se destacam em um segmento bastante competitivo da indústria e do comércio.
O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018 é realizado de 8 a 18 de novembro no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes) na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5