top of page
Redação / Revista Publiracing

Nissan Kicks Rhythm, o conceito de apelo sonoro para o Salão do Automóvel de São Paulo


Nissan Kicks Rhythm, o conceito de apelo sonoro para o Salão do Automóvel de São Paulo

O estúdio de design da Nissan no Brasil preparou uma versão especial do crossover urbano Kicks para o 30º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, Kicks Rhythm (ritmo em inglês).

Esse conceito, no entanto, pretende ir além dessa definição. A ideia é trazer aos ocupantes uma experiência de som diferenciada, mas também com um visual especial do crossover para marcar este modelo único.

Nissan Kicks Rhythm, o conceito de apelo sonoro para o Salão do Automóvel de São Paulo

Para que esse som encorpado reverbere pelo interior, oferecendo um som que traga a experiência de um show ao vivo ou mesmo de uma sala de cinema para os visitantes do estande da Nissan, o crossover Kicks recebeu equipamentos nos encostos de cabeças dos bancos dianteiros para oferecer uma qualidade única de som.

Cada apoio de cabeça frontal contará com dois alto-falantes coaxiais de médios (que possuem meio-graves e tweeter para reproduzir melhor essas duas frequências), que serão complementados pelo subwoofer no porta-malas, dois outros alto-falantes coaxiais em cada coluna A (as que sustentam o para-brisa) e o quatro alto-falantes nas duas portas.

Ao selecionar a música, os ocupantes poderão selecionar no multimídia a equalização mais adequada ao seu gosto, tendo opções como Live Jazz, Sertanejo, Rock e Som de Cinema.

No visual, o Kicks Rhythm é destacado com insertos e acabamentos externos e internos na cor azul "Electric". Por fora, eles aparecem no entorno da grade, para-choques, teto, maçanetas e nas partes inferiores das portas. Na cabine, o azul se faz presente nas costuras dos bancos e apoios de cabeça, apoios

Nissan Kicks Rhythm, o conceito de apelo sonoro para o Salão do Automóvel de São Paulo
bottom of page