Evento recebeu 325 mil pessoas em 15 dias, divididos em quatro semanas nesta edição de 2018. Para melhor atender o público, que lotou os 250 mil m² de seu parque, a Expoflora anunciou que vai acrescentar uma semana à edição do próximo ano. Assim, em 2019, o evento será realizado no período de 6 de setembro a 12 de outubro, de sexta a domingo, das 9h às 19h.
A Expoflora encerrou sua 37ª edição neste domingo, contabilizando 325 mil visitantes dos mais diferentes estados do Brasil. O público é bem próximo ao registrado em 2016 - 322 mil turistas -, mas, proporcionalmente, houve um ligeiro crescimento, considerando o fato de o feriado de 7 de setembro este ano ter caído em uma sexta-feira, somando 15 dias de evento contra os 16 do ano passado.
Para melhor atender os visitantes, que lotaram o parque de 250 mil m², a Comissão Organizadora da Expoflora anunciou que o evento será estendido com um fim de semana a mais em 2019, e será realizado no período de 6 de setembro a 12 de outubro, de sexta a domingo, das 9h às 19h.
A venda de ingressos antecipados com desconto deve acontecer a partir de fevereiro de 2019. Holambra, a cidade do interior paulista que sedia o evento, responde por cerca de 45% do mercado floricultor brasileiro.
Maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, a Expoflora encanta pela beleza de seus jardins, pela exuberância dos arranjos florais, pelas criativas sugestões em sua Mostra de paisagismo e decoração, pela alegria da Parada das flores e pela emocionante Chuva de pétalas.