Avaliados em mais de R$ 10 milhões, quase 50 carros clássicos fabricados entre 1919 e 1980 disputarão a 4ª edição do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, percorrendo 1.730 km em quatro dias, partindo da capital e seguindo por cidades do interior de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Nesta terça-feira (19/6), das 15h às 20h os veículos passarão por vistoria técnica no Estacionamento Boulevard do Shopping Iguatemi. Todas as duplas, além de colecionadores e empresários aficionados, obrigatoriamente estarão no local para retirar o kit com numeração e adesivagem, receber as últimas instruções e confraternizar com a imprensa.
A largada será na quarta-feira (20/6), a partir das 7 horas no Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP). De lá os competidores seguem pela via Castelo Branco em direção a Sorocaba, parando para almoço (11h) no Hotel Passarim, em Capão Bonito (SP), cujo restaurante é em frente a uma pequena represa onde os competidores devem tomar fôlego para o trecho mais difícil de toda a 1000 Milhas, que é a Estrada do Rastro da Serpente.
Pouco utilizada e ligando o Estado de São Paulo ao Estado do Paraná, é um típico exemplo de estrada que no passado utilizou mulas para abrir caminho costeando as montanhas da Mata Atlântica – por isso o surgimento das 1.450 curvas em pouco menos de 250 km até Curitiba. A chegada na capital paranaense depois de 470 km será às 17h30, no maravilhoso Museu de Automóveis Antigos, em frente ao Parque Barigui.
O Presidente do MG Club do Brasil - organizador e promotor da competição – é o restaurador Eduardo Lambiasi, e o Diretor de Prova é o advogado Luis Cezar Ramos Pereira, que estarão à disposição da imprensa para dirimir as dúvidas.
Terça-feira (23/6) – 15h às 20h – Shopping Iguatemi – Vistoria de 49 carros
Quarta-feira (24/6) – 7h às 7h50 – Shopping Iguatemi - Largada