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Redação / Revista Publiracing

TAC Motors mostra todas as capacidades do Stark em encontro com jornalistas


TAC Motors mostra todas as capacidades do Stark em encontro com jornalistas

Criado pela TAC Motors, o Stark é um 4x4 que mescla tecnologia de ponta, alta performance, robustez e um design de formas suaves e curvilíneas, que proporcionam excelente aerodinâmica e ainda um visual esportivo e contemporâneo, além de muito conforto e ótima dirigibilidade, em projeto totalmente brasileiro.

TAC Motors mostra todas as capacidades do Stark em encontro com jornalistas

O carro vem equipado com transmissão em cinco velocidades sincronizadas, freios a disco e suspensão independente nas quatro rodas, oito amortecedores, quatro chassis tubulares de alta resistência que integram sua gaiola de proteção (e são fáceis de serem substituídos) e tanque de combustível com capacidade para 70 litros, totalmente protegido pela estrutura principal. Além disso, seus itens de série são direção hidráulica, ar condicionado, vidros e travas elétricas, cinto com três pontas para todos os ocupantes, farol de neblina, porta-objetos, rodas de liga leve, banco traseiro rebatível, retrovisores externos elétricos com luzes integradas, volante com regulagem de altura, odômetro digital, conta-giros, tomada 12 volts e painel multifuncional.

A carroceria tem quatro assentos individuais e é formada por paineis de material composto com resina reforçada de fibra de vidro e plástico de engenharia, proporcionando excelente acabamento e leveza. Já os sistemas mecânicos – transmissão, suspensão, direção e estrutura tubular – foram dimensionados com as melhores práticas da engenharia e incansavelmente testados.

O motor, por sua vez, é o F1A, um 2.3 L 16V Turbodiesel Intercooler, conhecido como multijet economy e fornecido pela FTP – Powertrain Technologies, maior fabricante de sistemas de propulsão da América Latina. São quatro cilindros e injeção direta common-rail, com geração de 127 cv a 3.600 rpm e torque de 30,6 kgfm a 1.800 rpm, em uma ótima relação peso x potência e que envolve excelente desempenho, baixo consumo e redução de índices de emissões poluentes. Sua fabricação acontece na Itália e também na planta brasileira de Sete Lagoas (MG) e permite que o carro faça 11 km por litro em uso urbano e até 13 km por litro na estrada.

Ainda podem ser agregados os seguintes opcionais: base para instalação de guincho, rack, snorkel, skid plate metálico, volante revestido em couro e teto solar.

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Apesar de ser um 4x4, capaz de rodar em qualquer tipo de terreno, mesmo aqueles com irregularidades severas, sempre com segurança e estabilidade, o STARK também serve como um carro arrojado para uso urbano. É o fora-de-estrada a diesel mais leve do mundo, com 1.635 kg, tem a melhor distribuição de peso entre eixos, garantindo maior tração em situações adversas, e também é o de maior altura livre do solo.

O Stark (sinônimo de força, em alemão) foi criado em 2009 graças a uma iniciativa de empresários brasileiros, com o objetivo de desenvolver um produto específico para o mercado off-road, com design e dirigibilidade dos veículos SUV.

Atualmente a TAC faz seus veículos mediante encomendas, mas a partir de agora a intenção é aumentar gradativamente sua produção, a fim de manter a proximidade com o público-alvo. A estratégia de atendimento e vendas se dará por cinco distribuidoras regionais – Sudeste, Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste -, que serão responsáveis pelo relacionamento com clientes, serviço de pós-venda diferenciado e também pela apresentação e divulgação do veículo em um novo conceito de concessionária: os STARK Points, onde será possível ter uma experiência off-road completa.

TAC Motors mostra todas as capacidades do Stark em encontro com jornalistas

Cada STARK Point oferecerá assistência técnica personalizada, test drive, cursos, eventos, trocas de experiências, boutique da marca e ainda um espaço gourmet e de convivência agradável.

Inicialmente o STARK poderá ser adquirido em sua versão Black Cover, com valor a partir de R$ 115 mil, uma série de acessórios e nas cores branca, amarela, verde, vermelha, preta, azul, vinho e laranja Atacama, entre outras. Futuramente haverá outros lançamentos e modelos, inclusive com designs diferenciados e exclusivos. A primeira distribuidora a começar a operar será a Sudeste, com unidades nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte.

No encontro de hoje em Socorro, os veículos da marca foram testados em trilhas duras e exigentes na deslumbrante região de Socorro, o que permitiu avaliar toda a capacidade offroad do fantástico projeto, aproveitando a hospitalidade local.

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