Criada em 1968 por Elliot Handler, um cientista espacial e um designer de carros, Hot Wheels, a marca número um em vendas de carrinhos de brinquedo, com 500 milhões de unidades comercializadas por ano, comemora hoje seu 50º aniversário.
Os carros na famosa escala 1:64 foram desenvolvidos com o objetivo de serem carrinhos com um incrível desempenho e design. Cinco décadas depois, a marca evoluiu de um incrível carrinho de brinquedo com pistas laranjas para uma reconhecida franquia que proporciona aos fãs de todas as idades experiências cheias de adrenalina.
Para celebrar seu aniversário, Hot Wheels lança uma nova campanha de marca, novos produtos, experiência de marca e conteúdos digitais inéditos. O espirito desafiador da marca convida todas as crianças e fãs para acelerarem ao encontro do seu verdadeiro potencial. Com a nova campanha “Prova Aceita”, queremos mostrar como a marca auxilia as crianças a desenvolverem habilidades. Cada corrida disputada e cada obstáculo ultrapassado incentiva crianças a se desafiarem e irem além com sua imaginação durante a brincadeira.
Por isso, com base em às preferências dos consumidores, a Hot Wheels criou uma nova linha de brinquedos para fãs de todas as idades. Como resultado, novos itens para colecionadores de Hot Wheels são lançados, incluindo réplicas exclusivas de cinco carrinhos Hot Wheels “Sweet 16”, os primeiros da marca, com gráficos, embalagem e tinta Spectraflame™ originais, além de rodas Redline e um button colecionável. (Preço sugerido: R$ 69,99)
Para os fãs mais novos, a marca lança um universo de conjuntos e pistas temáticas que se conectam, resultando em um novo sistema de diversão chamado Hot Wheels City. Com ele, as crianças poderão criar incontáveis histórias e acelerar a imaginação com uma incrível linha de produtos.
Além disso, para se conectar ainda mais com os jovens fãs e com as novas tendências, Hot Wheels agora está, mais do que nunca, com conteúdo inédito para as principais plataformas de redes sociais.
No Brasil, será apresentada uma nova experiência de marca em parceria com o Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina, com a inauguração em 2018 de Hot Wheels World: uma área temática dedicada à marca de carrinhos dentro do parque. O espaço terá mais de 30.000m² dedicados a Hot Wheels, incluindo um show de performances ao vivo, restaurante temático e loja de produtos.