top of page
Foto do escritorKeller Carvalho / Revista Publiracing

Conheça o primeiro astronauta brasileiro que foi para o espaço no Kennedy Space Center Visitor Compl


Conheça o primeiro astronauta brasileiro que foi para o espaço no Kennedy Space Center Visitor Complex

Vai passar as férias de julho na Flórida? O Kennedy Space Center Visitor Complex te convida para conhecer Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro a ir para a Estação Espacial Internacional

O sucesso nas edições anteriores foi tamanho que o Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center vai realizar outra programação com o astronauta Marcos Pontes, entre os dias 20 a 26 de julho. A visita do astronauta no Complexo é dividida em três atividades:

De 20 a 22 ele estará no programa Fly With An Astronaut (Voe com um Astronauta). Neste programa o astronauta será o guia por alguns dos lugares mais importantes do complexo de visitantes da NASA. Além da visita, este tour oferece também visita guiada pelas plataformas de lançamento, ao Apollo Saturn V Center, almoço em uma área especial localizada neste prédio com vista para cabo Canaveral, souvenir e foto autografada. Esta modalidade possuí um ingresso a parte e diferente do convencional.

Já de 23 a 26 haverá uma programação com Marcos Pontes inclusa no ingresso do Kennedy Space Center Visitor Complex, como parte do programa Encontro com um Astronauta, que encanta os aficionados pelo espaço. Adicionalmente o astronauta Marcos Pontes será o astronauta anfitrião no Almoço com um Astronauta, a chance de conhecer um homem do espaço na vida real e tirar todas as dúvidas e curiosidade sobre o mundo além órbita, durante o almoço, com a oportunidade de fazer perguntas. O almoço é uma opção paga a parte.

Especialmente nessas datas, os encontros dos horários de 14h serão realizados em português, direcionados aos brasileiros que desejam conhecer nosso herói do espaço.

Conheça o primeiro astronauta brasileiro que foi para o espaço no Kennedy Space Center Visitor Complex

Marcos Pontes contará histórias de sua experiência no espaço e saciará a curiosidade de quem sonha ser astronauta. Em 2006, ele se tornou o único brasileiro e o segundo latino a estar na Estação Espacial Internacional (ISS) em uma missão que levou o nome de Missão Centenário, homenagem aos 100 anos do voo de Santos Dumont.

Nascido em Bauru, São Paulo, Pontes passou a infância sonhando em ser piloto de aviões. O sonho foi bem além do esperado quando em 2000 foi declarado oficialmente "astronauta da NASA".

Aproveite também para conhecer ao ATX Center – Centro de Experiencias de Treinamento de Astronautas Geração Marte do Complexo de Visitantes, nova atração do Kennedy Space Center Visitor Complex. O programa inédito para 2018 propõe uma nova experiência de treinamento para astronautas, com duração de cinco horas, utilizando tecnologias de simulação imersiva para transportar os turistas para Marte, treiná-los para viver e trabalhar em ambientes severos, e ensinar-lhes a utilizar as tecnologias reais da NASA para abordar esses desafios.

Marcos Pontes

Mars Base 1 é outra nova atração, oferece aos participantes a chance de embarcar numa simulação de vivência em Marte por sete horas como astronautas novatos. Na atração, podem realizar operações de base juntamente com experimentos científicos reais e tarefas de engenharia. ATX Center e Mars Base 1 possuem um custo extra não incluso no ingresso de entrada ao parque.

Com mais de duas décadas de missões espaciais, totalizando 33 missões, o ônibus espacial Atlantis é um dos destaques do Complexo. O salão de exibição do ônibus espacial Atlantis tem mais de oito mil metros quadrados e contou com um investimento de US $100 milhões. O ônibus espacial foi erguido a dez metros de altura e inclinação de 43 graus e com as portas do compartimento de carga abertas, tudo para melhor observação dos visitantes. Para completar a atração, uma exibição interativa sobre a nave conduz a uma jornada de descobertas. Indica-se separar pelo menos 3 horas para curtir essa atração e seus mais de 60 simuladores interativos, incluindo o Simulador de Lançamentos de Ônibus Espaciais, onde os visitantes sentem um pouquinho da emoção de um astronauta.

Também estão expostos no Complexo outros tesouros do espaço, como a cápsula da tripulação Apollo 14, artefatos do Projeto Mercury, incluindo o foguete e cápsula da Redstone e diversos outros modelos em escala de naves e capsulas espaciais desenvolvidos atualmente por empresas como Boeing e Space X.

Em 2017 o Centro de Visitantes Kennedy Space Center completou 50 anos de existência e, acompanhando os projetos da NASA, o foco está na ocupação do Planeta Vermelho. O foco em Marte como o próximo destino da NASA está por todo o Complexo de Visitantes, como na atração Journey to Mars, no filme Journey to Space 3D no Teatro IMAX® e ainda uma edição especial da Science on a Sphere - Red and Blue - sobre o Planeta Vermelho.

Conheça o primeiro astronauta brasileiro que foi para o espaço no Kennedy Space Center Visitor Complex

Sobre Kennedy Space Center Visitor Complex

O Kennedy Space Center Visitor Complex da vida a épica história do programa espacial americano, que oferece um dia, ou mais, completo de atividades divertidas e educativas.

Durante o tour pelo Kennedy Space Center Visitor Complex é possível visitar ao Centro Apollo/Saturno V, onde se encontram o foguete lunar Saturno V, a exposição do Ônibus Espacial AtlantisSM (Space Shuttle AtlantisSM), ao Simulador de Lançamento (Shuttle Launch Experience), filmes espaciais em 3D, incluindo "IMAX® A Beautiful Planet" e "Journey to Space 3D", Econtro com um Astronauta (Astronaut Encounter), Jornada a Marte: Procuram-se exploradores (Journey To Mars: Explorers Wanted), Science on a Sphere®, Rocket Garden (Jardím dos Foguetes), Cosmic Quest, Heroes & Legends apresentando U.S. Astronaut Hall of Fame e muitas outras atrações.

Apenas a 45 minutos de Orlando, Flórida, o Kennedy Space Center abre diariamente às 9h, o horário de encerramento das atividades e do Complexo variam conforme a temporada.

bottom of page