Brasil será palco pela primeira vez de evento conhecido mundialmente como "Oscar do Circo" e espetáculo circense inédito. As produções estreiam em maio de 2018 em São Paulo, no Anhembi, com a participação de artistas do Brasil e diversos países do mundo.
A capital paulista foi escolhida para ser palco de duas grandes produções circenses internacionais confirmadas para 2018: 1st Cirque International Festival of Brazil Contest e espetáculo Reverie.
O 1st Cirque International Festival of Brazil Contest, conhecido como o "Oscar" do mundo circense, será realizado de 2 a 6 de maio de 2018 pela primeira vez no Brasil, seguindo os moldes do festival de Monte-Carlo.
O objetivo do evento é fomentar a atividade circense no País, conectando artistas e empresários do meio através de entretenimento qualificado e novas experiências. "O Festival é uma tradição mundial para o circo. E sinto muita honra de trazer para o Brasil. O evento é uma grande oportunidade de intercâmbio com os maiores líderes do circo no mundo, que estarão avaliando o desempenho artístico de participantes vindos de diversos países, além de incentivar as maiores escolas de circo do País para inscreverem seus talentos", explica Jeferson, da La Force Productions, uma das empresas responsáveis pela produção.
Criado pelo Príncipe Rainier III em 1974 com o nome de Monte-Carlo International Circus Festival, o festival tornou-se o maior e mais importante do segmento no mundo. Já foi realizado nas principais cidades cosmopolitas de países como França, Ucrânia, Itália, China, entre outros. Em 2006, a Princesa Stéphanie de Mônaco assumiu a presidência do Festival e proporcionou ainda maior projeção.
Serão 70 artistas participantes de todo o mundo, que trabalham nas mais diversas categorias de artes circenses. Os requisitos principais para a seleção artística prévia são: novidade, originalidade e habilidades de alto desempenho. E todos os participantes serão premiados com um certificado da La Force - Cirque International Festival of Brazil Contest.
O júri também merece destaque, composto por profissionais de arte de circo de diversos países, líderes mundialmente famosos, presidentes dos Festivais de Circo Internacionais e especialistas no campo da arte circense. Entre os convidados, está Eugene Chaplin, da Suíça: Presidente do Festival Internacional de Cinema de Comédia de Vevey; dirigiu o documentário "Charlie Chaplin: A Family Tribute", produzido por Jarl Alé de Basseville; criou o musical "Smile", narração da vida de Charlie Chaplin através de sua música.
Na sequência, de 11 de maio a 12 de agosto, acontecerá o Reverie, um espetáculo internacional inédito baseado numa história em que o imaginário se transforma em realidade provando que tudo é possível, basta acreditar. Uma verdadeira experiência perceptiva e alucinante do início ao fim, com direção artística de Mathieu Laplante.
As atrações contam a história de um simples homem que, através de um sonho, passa a viver num turbulento mundo governado pelo estranho feiticeiro, enfrentando obstáculos e dificuldades para provar seu amor a uma bela princesa. E para que esse sonho se torne realidade, precisará acreditar nesse novo mundo, readquirindo sua verdadeira identidade de força e poder, libertando todos os seres dominados pelo "Reverie" (Devaneio), trazendo liberdade, esperança e, finalmente, conquistando o seu grande amor.
A aposta no País é da La Force Productions, empresa que atua há 16 anos no mercado internacional de entretenimento criando e produzindo grandes espetáculos, já tendo passado por mais de 10 países. A empresa é comandada pelo produtor internacional Jeferson Alexandre, reconhecido como um grande artista do circo mundial, detentor dos direitos para a realização do festival em território nacional.
"Em relação ao festival, o Brasil será o primeiro País da América Latina a sediar esse projeto circense grandioso, sob uma das maiores lonas já vistas aqui, englobando também a nova produção Reverie, que terá um formato único no Brasil", ressalta o produtor Jeferson.
As atrações também estão associadas à Spacial Entretenimento, da empresária Marlene Querubin, conhecida como a primeira dama do circo brasileiro. "Este projeto é aguardado por nós há mais de 15 anos. Será um acontecimento memorável para o circo brasileiro", ressalta Marlene.
Os ingressos para assistir ao 1st Cirque International Festival of Brazil Contest e ao espetáculo Reverie já estão à venda pelo Ingresso Rápido: www.ingressorapido.com.br.
Serviço
1st Cirque International Festival of Brazil Contest
De 2 a 6 de maio de 2018
Site www.cirquefestivalcontest.com.br
Show Reverie
Diretor Artístico: Mathieu Laplante
Diretor Técnico: Vincent Schonbrodt
Produtores Executivos: Jeferson Alexandre e Marlene Querubin
De 11 de maio a 12 de agosto de 2018
Capacidade para mais de 2300 pessoas por espetáculo
Preços a partir de R$ 90 para crianças e R$ 180 para adultos
Site www.showreverie.com