top of page
Redação / Revista Publiracing

Triton Yachts prevê crescimento de 15% em 2018 e apresenta novidades ao mercado


Triton Yachts prevê crescimento de 15% em 2018 e apresenta novidades ao mercado

A Triton Yachts, marca de lanchas de lazer brasileira produzida pelo renomado estaleiro Way Brasil, apresentará no próximo mês dois lançamentos ao mercado náutico nacional. Durante o Rio Boat Show 2018, que acontecerá na Marina da Glória, Rio de Janeiro, de 14 a 22 de abril, a empresa lançará a Triton 300 Sport e a Triton 520 Fly. As duas embarcações farão parte de um portfólio de mais de dez modelos da marca de 23 a 50 pés. A empresa, que já conta com mais de mil lanchas navegando em águas brasileiras, projeta um crescimento para 2018 de 15% em relação ao ano anterior e anuncia a retomada do processo de exportação para países da América Latina.

“O mercado náutico apesar de jovem é muito conservador e considera muito empresas confiáveis, sólidas e que garantam segurança e qualidade construtiva. Por isso, através da expertise da Way Brasil em seus mais de 30 anos de mercado náutico, 20 deles voltados para a fabricação da linha da Triton Yachts, nos permitiu construir uma relação de amizade e confiança com nossos clientes e revendedores. Outros fatores que contribuíram para que passássemos pela crise dos últimos anos mantendo o número de vendas foram a qualidade e a inovação constante em produtos”, explica o diretor comercial da Triton Yachts Andrey P. Cechelero.

Fábrica da Triton Yachts fica na região metropolitana de Curitiba e possui uma área de 6.500 m² e concentra quase 200 colaboradores diretos e indiretos. Até o final deste ano, empresa prevê crescimento de 15% e retomada das exportações para América Latina.

“Em 2018 projetamos um crescimento de 15% em comparação ao ano passado. Dentro do nosso planejamento e estratégia em vendas está a exportação de mais modelos para outros países da América Latina. Já recebemos um pedido este ano e pretendemos ter até 15 unidades enviadas para a Argentina. Temos obtidos resultados satisfatórios graças ao estaleiro Bermuda que é quem nos representa no país e possui 50 anos de tradição no mercado. Também estamos buscando por novos parceiros em outros países para ampliarmos a nossa área de atuação no mercado exterior”, complementa.

A Triton Yachts já está consolidada no mercado nacional. Somente nos últimos cinco anos a frota de embarcações da marca no país teve um aumento de 41%. Litoral do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Belém do Pará e Goiás são as regiões que mais concentram clientes com destaque para modelos de lanchas como Triton 250, Triton 275, Triton 300 Classic e Triton 340.

“Nos últimos anos lançamos 6 novos modelos de lanchas e todos tiveram uma grande aceitação do público. Tudo é feito com base em estudos e planejamentos além do contato direto com clientes que querem trocar de embarcação, mas desejam permanecer com lanchas da marca. É por isso que neste ano lançaremos a Triton 300 Sport que traz um estilo mais esportivo ao modelo Classic que já faz tanto sucesso, e a Triton 520 Fly para atender a demanda do mercado por embarcações de maiores dimensões”, explica Cechelero.

“Devemos lançar ainda mais três modelos que complementarão a nossa gama de produtos. No caso, modelos de 40, 32 e 27 pés”, revela o diretor.

Triton Yachts prevê crescimento de 15% em 2018 e apresenta novidades ao mercado

Triton 300 Sport e Triton 520 Fly serão apresentadas durante o Rio Boat Show 2018

Entre as novidades que a Triton Yachts apresentará ao público que visitar o Rio Boat Show 2018 está a Triton 300 Sport. Inspirada na Triton 300 Classic, a nova embarcação de 30 pés trará um design mais moderno e esportivo. Acompanhando as mudanças em seu exterior, estão os estofados do cockpit e das cabines que estarão mais arrojados e levam a assinatura do Centro Brasileiro de Design e Engenharias.

Já a Triton 520 Fly é uma evolução do modelo de 50 pés da Triton Yachts e uma excelente opção para quem busca por lanchas de maiores dimensões. Seu projeto foi atualizado nas áreas externas e internas sem perder o DNA da marca. Entre as novidades, destaque para o seu layout interior que terá 3 cabines sendo uma suíte localizada a meia nau. Com mais de 15 metros de comprimento poderá receber até 16 pessoas durante o dia.

bottom of page