top of page
Redação / Revista Publiracing

O novo Polaris XP Turbo S chegou


O novo Polaris XP Turbo S chegou

Hoje, a Polaris lança uma fera capaz de dominar qualquer terreno. O novo RZR XP Turbo S é maior, mais robusto… um monstro do off-road com 182,9 cm (72”) de largura, com desenho e engenharia totalmente novos do capô aos pneus. O resultado é a máquina side-by-side mais agil da história, lançando novos padrões em praticamente todas as categorias. Completo, com a exclusiva suspensão ativa DYMAMIX da Polaris, o RZR XP Turbo S tem um design completamente novo e um cockpit que permite ao condutor literalmente "devorar" tudo no caminho.

"Nós nos dispusemos a criar o side-by-side mais ágil e agressivo da indústria e, sem dúvidas, conseguimos com o RZR XP Turbo S", diz Chris Musso, presidente da divisão de veículos Off-Road da Polaris. "Esta máquina aumenta o nível da indústria. Simplesmente o upgrade em tamanho e performance permitirão até aos condutores mais passivos atacar qualquer terreno com confiança", completa.

O novo Polaris XP Turbo S chegou

A Polaris aumentou os limites da engenharia quando desenhou o RZR XP Turbo S. De um chassis reforçado a eixos de tração mais robustos, a Polaris conseguiu um aumento significante na performance e reforçou praticamente todos os componentes do veículo. O diferencial dianteiro blocante isolado apresenta resistência três vezes maior ao impacto, enquanto a estrutura de proteção (rollcage), braços de suspensão dianteiros, braço e barras de suspensão traseira, ajudam a controlar a intensa força produzida por esta fera.

Esses esforços ajudaram a tornar possível a construção do primeiro veículo side-by-side com pneus de 32 polegadas. Entregando a maior distância ao solo do mercado com (40.2 cm), os robustos pneus de 32 polegadas são também mais resistentes a perfurações do que os concorrentes. A combinação de distância entre eixos e pneus robustos produz uma máquina extremamente ágil, mas ainda capaz de transpassar o terreno mais difícil com a facilidade de um caminhão.

O novo Polaris XP Turbo S chegou

SUSPENSÃO

A robustez do novo veículo é complementada também pela melhor suspensão. A postura intimidadora com sua largura de 182,9 cm abriu novas possibilidades para incrementar o uso em Off Road. O sistema de suspensão ativa DYNAMIX, o mais inteligente do mercado, otimiza cada um dos cursos de suspensão dianteira 48,3cm ou traseira 53,3cm tanto em baixas como em altas velocidades. Além disso, o impressionante design oferece 63.5cm de curso disponivel sem bater o assoalho no chão, tornando líder na categoria. Nem precisa dizer que será divertido colocar seus 170 cavalos na pista, vencendo um terreno que destruiria qualquer outro SxS.

O RZR XP Turbo S foi desenhado com capacidades extremas de performance. Com 25 por cento mais assistência na direção eletrica, o RZR XP Turbo S mantém o condutor focado sem esforço nas manobras pelo terreno, sem forçar a roda. A nova re-calibração mais agressiva do mapa de injeção permite um controle de aceleração incrível e o novo sistema de refrigeração do CVT permite melhor fluxo de ar, diminuindo a temperatura da correia.

O novo Polaris XP Turbo S chegou

O COCKPIT

O veículo também apresenta o cockpit mais evoluído do mercado e uma posição de pilotagem otimizada, permitindo aos condutores comandá-lo confortavelmente por qualquer obstáculo. O cockpit ostenta cintos esportivos de quatro pontas, volante racing SPARCO e o novo painel de instrumentos com o RIDE COMMAND de 7 polegadas e display sensível ao toque com luva no centro. Além disso, a máquina é moldada por um visual implacável: Estrutura de proteção (rollcage) de perfil baixo, teto de alumínio e farois de iluminação em LED de fábrica, para permitir que os outros competidores saibam o quanto ficaram para trás.

bottom of page