A Mercedes-Benz se destacou nas vendas de ônibus no mercado brasileiro em janeiro. A marca emplacou 500 unidades e alcançou 61% de participação, percentual três vezes maior que o segundo colocado no ranking de vendas. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram os que mais compraram ônibus no País no último mês.
“Em comparação ao volume de vendas de janeiro deste ano, o crescimento é de 200% ante o mesmo período de 2017, quando registramos o emplacamento de 166 unidades”, ressalta Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Nos segmentos urbano e rodoviário, as vendas foram estimuladas pela renovação e ampliação de frota das empresas de ônibus. ”
O executivo destaca também o excelente desempenho de vendas da marca no segmento de urbanos. “Emplacamos 304 unidades e atingimos 81% de participação em janeiro. O chassi de ônibus mais vendido foi o modelo OF 1721”.
A Mercedes-Benz se destacou, ainda, nos rodoviários com 70% de participação neste mês ao emplacar 139 unidades. O chassi de ônibus mais vendido foi o modelo O 500 RSD, chassi de 3 eixos para operações de médias e longas distâncias.