No primeiro dia útil de 2018, não poderíamos deixar de expressar algumas palavras, olhando para o futuro e o ano que agora começa, mas também, uma espécie de curta retrospectiva do que foi para nós na Revista Publiracing o ano de 2017, para o qual acabamos de virar a página.
Nossos objetivos eram claros, no entanto difíceis, já que a economia do Brasil faz alguns anos apresenta uma caminhada ladeira abaixo, e invariavelmente as empresas apresentam-se de portas fechadas para novos investimentos, especialmente na área que mais nos afeta, o marketing e publicidade.
Esse posicionamento é compreensível, já que vivemos ainda um momento que exige precaução por parte de todos nós, por isso mesmo o caminho foi utilizar, além de alguns parceiros que já nos acompanham desde nossa restruturação editorial e organizacional em 2015 e que têm sido fundamentais para conseguirmos realizar nosso trabalho, outros que chegaram fruto de parcerias muito interessantes onde as possibilidades são múltiplas, mas sempre realizadas de forma que todos eles interpretem as reais capacidades de nossa mídia.
Esta ideia firme em valorizar incansavelmente quem acredita em nós e no nosso trabalho, consolidando assim relacionamentos numa velha máxima de nossa equipe onde “muito mais que clientes, temos parceiros!” nos permitiu resultados que nos deixam muito felizes. Agradecemos às agências que trazem seus clientes, e a muitas empresas que diretamente planejam suas ações sabendo que podemos ser parte importante na divulgação de seus produtos e serviços.
Agradecemos também às áreas de comunicação das principais marcas do setor automóvel representadas no Brasil (fabricantes ou não), pela gentileza na disponibilidade dos seus produtos para testes e outras pautas na Revista Publiracing. Foram 57 veículos que passaram pela nossa garagem em 2017, todos eles com seus defeitos e virtudes, mas cada um representando um pouco da história e da evolução do mercado automobilístico no Brasil e sendo parte fundamental do nosso trabalho e também da nossa história.
Como revista especializada em veículos desde 2009, outros setores fazem atualmente parte de nosso conteúdo editorial, e que cada vez mais ganham o merecido espaço nas nossas atualizações diárias. O mundo das duas rodas, aviação, ferrovia, transporte, turismo e lazer, ou entretenimento, como preferirem, e a experiência de acompanhar diariamente também todos estes setores, interligados através do que interpretamos serem interesses comuns aos nossos leitores, e com resultados que vêm deixando nossa equipe com a certeza que este casamento realizado dois anos atrás foi a escolha certa para um conteúdo cada vez mais interessante e abrangente. Afinal cerca de 78% dos nossos leitores é chamado para nosso site através de algum tema ou notícia, mas após a leitura acessa a um outro conteúdo em outro dos setores que acompanhamos.
Se houve a necessidade de adiar o retorno de nossa edição impressa, algo que estamos preparando com carinho, mas muita responsabilidade, verificamos um crescimento muito expressivo no número de acessos ao conteúdo digital da Revista Publiracing em www.revistapubliracing.com.br o que mostra que o caminho que trilhamos diariamente está certo, alicerçado na responsabilidade e compromisso com a informação isenta.
Com a recuperação do principal setor que acompanhamos, automóveis, todos nós que fazemos a Revista Publiracing só podemos olhar para 2018 com muita esperança, acreditando na necessária estabilidade da economia brasileira, o que permita mais investimentos, levando-nos a mais capacidade técnica e humana, aumentando não só a quantidade como a qualidade do nosso conteúdo, e naturalmente uma maior exposição para os nossos parceiros.
A todos os nossos leitores, parceiros e amigos, desejamos um ano de 2018 repleto de paz, saúde e realizações.