A NASCAR e a Goodyear Tire & Rubber Company anunciaram a renovação do acordo plurianual que mantém a Goodyear como fornecedora exclusiva de pneus para as três séries nacionais mais importantes da NASCAR. A assinatura do acordo segue estabelecendo a Goodyear como o "Pneu Oficial da NASCAR" e estende a duradoura relação entre a empresa e a NASCAR que teve início em 1954. O sólido relacionamento de seis décadas entre Goodyear e NASCAR é um dos programas de patrocínio mais longos na área de esportes profissionais nos Estados Unidos.
"Estamos muito orgulhosos de comemorar com a Goodyear a renovação de um longo relacionamento", afirma Brent Dewar, presidente da NASCAR. "Por mais de meio século, a NASCAR e suas equipes têm contado com os pneus da Goodyear. O compromisso da Goodyear com inovação e excelência desempenha um papel fundamental ao apoiar nosso objetivo de oferecer o melhor produto de automobilismo do mundo".
Desde a introdução dos pneus lisos em 1972, passando pela tecnologia radial em 1989, até os modelos multi design em 2013, a Goodyear e a NASCAR têm inovado ininterruptamente para permitir corridas mais emocionantes. A NASCAR tem servido como campo de provas para Goodyear ao exigir o desenvolvimento de pneus que atendam a condições exigentes e desafiadoras. A tecnologia aplicada nesses pneus é usada posteriormente na fabricação de modelos para o consumidor final.
"Estamos tremendamente satisfeitos do papel desempenhado pela Goodyear em um dos melhores eventos automobilísticos do mundo e orgulhosos com o fato de os pilotos da NASCAR continuarem cruzando a linha de chegada nos próximos anos usando pneus Goodyear", destaca Rich Kramer, presidente e CEO da Goodyear. "Com esse novo acordo, celebramos um longo relacionamento com a NASCAR e o valor contínuo que NASCAR proporciona à marca Goodyear."
A Goodyear produz anualmente mais de 100 mil pneus para as três melhores séries da NASCAR 3. Cada unidade é fabricada sob medida pelas mãos de funcionários apaixonados da Goodyear em Akron, Ohio (EUA), onde está localizada a sede principal da empresa, e leva o nome do funcionário que ajudou a produzi-lo. A solidez da relação entre as duas organizações foi construída graças à competência e a paixão e ao crescimento de ambas as marcas. A marca Goodyear, como líder do setor, cresceu ao longo da relação para se posicionar e se promover entre os fãs apaixonados da NASCAR. Por cinco anos consecutivos, a Goodyear tem sido o patrocinador mais reconhecido da NASCAR, de acordo com um levantamento sobre fidelidade a patrocinadores da NASCAR 2016 realizada para o Sports Business Journal e pela Turnkey Sports & Entertainment.