Em 30 dias o Brasil será o ponto de encontro dos games na América Latina e oferecerá tudo aquilo que um fã de jogos eletrônicos mais quer: encontrar as maiores personalidades do universo gamer, conhecer os principais lançamentos das mais importantes marcas, assistir a campeonatos emocionantes de eSports e, claro, jogar. Tudo isso estará na décima e histórica edição da Brasil Game Show (BGS), que acontece de 11 a 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, com atrações para deixar o público ansioso pela feira de games que será a maior e melhor de todos os tempos. Os visitantes da BGS já sabem que encontrarão mais de 250 marcas, convidados internacionais, jogos que sequer foram lançados e poderão ser testados, campeonatos eletrizantes entre times profissionais de esportes eletrônicos, uma maratona de desenvolvimento de jogos e uma área exclusiva de Meet & Greet para ver, pegar autógrafos e tirar fotos gratuitamente com personalidades do universo gamer. E ainda vem muita novidade por aí.
Grandes estrelas da indústria dos jogos eletrônicos estarão no Brasil
A BGS reunirá no Brasil alguns dos maiores nomes do mundo dos videogames e muitos deles estarão no país pela primeira vez. Verdadeiras lendas vivas dos jogos eletrônicos aterrissarão em São Paulo para participar de uma extensa lista de atividades, que inclui a apresentação de painéis sobre suas trajetórias profissionais, encontro com fãs em sessões de Meet & Greet onde posarão para fotos e darão autógrafos. Até agora estão confirmadas as presenças de:
• Hideo Kojima, diretor e designer de games e criador da série Metal Gear e diretor-executivo da Kojima Productions;
• Ed Boon, criador da série Mortal Kombat;
• Nolan Bushnell, criador do Atari 2600;
• David Crane, criador do game clássico Pitfall e cofundador da Activision;
• Hector Sanchez, produtor de jogos das séries Mortal Kombat e Injustice e que atualmente está na Annapurna Interactive, responsável pelos jogos recém-anunciados Ashen e The Artful Escape;
• Stephen Bliss, que foi artista sênior da Rockstar entre 2001 e 2016 e é um dos responsáveis pela icônica identidade visual de GTA
Os jogos mais aguardados
Como sempre acontece, muitos jogos serão lançados na BGS. A 30 dias da décima edição da feira, alguns dos títulos mais esperados do ano já foram confirmados para o evento. A Activision, que está de volta à Brasil Game Show, já revelou que os jogadores brasileiros terão a oportunidade de experimentar seus dois lançamentos: “Call of Duty: WWII” e “Destiny 2”. Já a Ubisoft trará os aguardados “Assassin's Creed Origins” e “South Park: A Fenda que Abunda Força”, e a publicadora RedFox Games vai disponibilizar para os gamers brasileiros o MMORPG “Black Desert Online”.
Também já estão confirmados jogos como “GWENT: The Witcher Card Game”, do estúdio polonês CD Projekt Red, e “Summoners War”, da sul-coreana Com2Us, que este ano atingiu a marca de 80 milhões de downloads e é um dos games mais baixados na Apple Store e na Google Play.
O melhor do mercado brasileiro de games
Desde 2014, a Brasil Game Show tem um espaço exclusivo dedicado ao mercado brasileiro e aos desenvolvedores independentes, a Área Indie. O espaço, que começou com sete estandes, este ano terá mais de 100. Os diversos estúdios nacionais que estarão no evento apresentarão jogos dos mais variados temas, como esportes, aventura, luta, música, quiz, terror, educativos, lendas, batalhas e até transportes, que poderão ser jogados em várias plataformas. Entre os títulos de destaque, vale citar os premiados “Distortions”, da Among Giants e “No heroes here”, desenvolvido pela Mad Mimic Interactive. Os desenvolvedores independentes participarão de palestras abertas para os visitantes do evento e contarão um pouco sobre sua carreira e trajetória profissional.