A Scania apresentou em 2016 aumento de 40% nas vendas de veículos híbridos ou que utilizam combustíveis alternativos, resultado que comprova os esforços da empresa para liderar a mudança em direção a um sistema de transporte sustentável.
“A demanda por veículos que apoiam essa mudança está crescendo, assim como a demanda para serviços que dão suporte aos frotistas para redução do consumo de combustível e, consequentemente, de emissões de carbono e dos custos. Isso comprova que a sustentabilidade e a lucratividade andam de mãos dadas”, diz Henrik Henriksson, presidente e CEO da Scania.
Há mais de 25 anos, a Scania produz soluções comerciais para biocombustíveis, e agora fornece a maior variedade de motores para os combustíveis disponíveis no mercado. Além disso, as soluções Scania incluem, por exemplo, a capacitação de condutores. Em 2016, quase 40 mil motoristas, clientes da Scania, foram treinados para economizar combustível. Isso representa um aumento de 30% em relação aos resultados obtidos no ano anterior.
Relatório anual e de Sustentabilidade –2016 foi marcado por recordes nos níveis de venda e pelo maior lançamento de produto que a empresa já havia feito, com a introdução da nova geração de caminhões. Apesar das condições difíceis do mercado, a Scania alcançou um nível recorde de vendas líquidas e demonstrou forte desempenho operacional.
“O ano foi extraordinário para a história da Scania e marcou o início de um novo capítulo. A partir da posição de líder, estabelecemos uma nova referência do que é premium na indústria, com novos produtos e serviços que apoiam nossa jornada em direção ao futuro de transporte sustentável”, reforça Henriksson.Scania registra aumento nas vendas de veículos que utilizam combustíveis alternativos e híbridos