A divisão de serviços regionais da companhia de trens alemã, DB Regio, fez um importante pedido para a Alstom, no valor de 130 milhões, de vinte e quatro trens regionais, Coradia Contiental, e que devem começar a circular em dezembro de 2019.
Os novos trens são de tração elétrica, com composições de três ou quatro carros, e vão ser utilizados nas linhas regionais de Breisgau em Baden Wurtemberg, nas linhas Friburgo-Endingen/Breisach, Friburgo-Titisee-Donaueschingen-Villingen e Friburgo-Titisee-Seebrugg.
As unidades vão ser construídas na fábrica da Alstom em Salzgitter, na Alemanha, e vão se juntar às 222 unidades Coradia Continental já operados por sete empresas no país germânico, 100 das quais pelo operador DB Regio.
Os trens têm uma velocidade máxima de 160 km/h e dependendo da composição, três ou quatro carros, podem transportar 164 ou 249 passageiros respetivamente.
As unidades têm ainda espaço para cadeiras de rodas, bicicletas e carros de bebê, disponibilizando wifi, pontos de corrente elétrica para conexão de aparelhos eletrônicos, e informações em tempo real sobre o trajeto e conexões nas estações.