Este novo pedido de dez trens, de três carros cada, feito pela Public Transport Authority (PTA), é uma ampliação do contrato de unidades elétricas fechado em 2011 da denominada Serie B. O contrato original inclui ainda serviços de manutenção das frotas Serie A e B até 2026.
O montante global do contrato é de 511 dólares australianos, cerca de 340 milhões de euros, e beneficia a empresa EDI Rail Bomabardier Transportation, empresa conjunta da Bombardier com a australiana Downer EDI.
As novas unidades vão servir a extensão da linha para o aeroporto Forrestfield, que estará operativa em 2020.
A automotora elétrica Serie B é um modelo desenvolvido pela Bombardier na Austrália, e este último pedido se junta a um parque de 1 180 trens elétricos que a empresa canadense entregou para os estados de Queensland, Victoria, Austrália do sul e Austrália Ocidental nos últimos quarenta anos.
Downer vai construir os trens em sua planta de Maryborough, em Queensland, e a Bombardier vai fazer a pré-montagem dos componentes elétricos em sua fábrica no Estado de Victoria. As primeiras unidades deverão ser entregues no final de 2019.