Bandeira brasileira no pódio do Dakar. Leandro Torres e Lourival Roldan escreveram seus nomes na história ao serem os únicos brasileiros a subirem no pódio da edição 2016 da disputa off-road mais difícil do planeta. Pela primeira vez, o Brasil ficou entre os três melhores colocados da competição na categoria T3.3, a que se enquadram os UTVs. A dupla, que conquistou a terceira colocação, estava a bordo do UTV Polaris RZR XP 1000 e tiveram o apoio da equipe de preparação Xtreme+ Racing.
“Completar o Dakar já é uma vitória. Subir ao pódio é uma sensação indescritível. Enfrentamos todo tipo de desafio possível, provas que duraram mais de 10 horas em um dia, mas conseguimos. A disputa exigiu muita preparação e técnica, mas valeu cada segundo. Meu filho esteve presente e acompanhou tudo de perto, o que me dava mais força para continuar. Estou muito feliz em poder compartilhar essa conquista com cada brasileiro", comenta Leandro Torres.
Com os quatro primeiros colocados da T3.3 a bordo do UTV Polaris RZR XP 1000, preparado para provas que exigem impecáveis níveis de potência e agilidade, a marca conquista sua quinta vitória consecutiva no maior e mais tradicional evento off-road.
“A Polaris se sente honrada em fazer parte desta história. Mais do que os cinco títulos consecutivos, a conquista do Brasil no pódio mostra o quanto o segmento off-road tem potencial no país. Hoje comemoramos um marco no Dakar e estamos gratos aos participantes que confiaram mais uma vez no desempenho dos nossos modelos”, comentou Rodrigo Lourenço, diretor geral da Polaris na América do Sul.
A 38ª edição do Dakar começou dia 2 de janeiro em Buenos Aires e terminou no último sábado, 16, em Rosário, também na Argentina, depois de percorrer mais de 9.000 quilômetros, passando por Uyuni, na região do maior deserto de sal do planeta.
Fotos: Sanderson Pereira
Komentáře